Ouvidoria   

Rústica da Unimed marca Dia Mundial da Saúde

08 de fevereiro de 2013

O calendário marca 07 de abril como o Dia Mundial da Saúde. E para comemorar a data, estimulando a adoção de hábitos de vida saudáveis e a prática de esportes, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) promove a etapa regional do Circuito Estadual Unimed. Serão duas modalidades em Lajeado: corrida e caminhada. As inscrições podem ser efetuadas, até o dia 03 de abril, pelo www.unimedvtrp.com.br ou na área de Atendimento ao Cliente, na sede da Cooperativa Médica, em Lajeado.

As largadas ocorrerão a partir das 9h, no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick, independente das condições climáticas. A corrida terá três categorias: infantil (9 anos a 15 anos), adulto e adulto especial (exclusiva para médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP). Todas serão subdivididas em masculino e feminino. Os primeiros colocados em cada faixa etária receberão troféus e medalhas. Um troféu também será entregue à equipe com o maior número de participantes. Crianças e adolescentes percorrerão 2,5 km e adultos 5 km, em um trajeto por ruas e avenidas centrais do município. Além da corrida, também será realizada uma caminhada orientada por 5 km.

No Parque dos Dick, ao retirarem o kit de participação no evento, os inscritos deverão entregar um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será doado ao Projeto Mesa Brasil, do Sesc. Antes e depois das provas, educadores físicos do Espaço Vida Unimed ficarão à disposição dos participantes para orientarem os alongamentos.
A primeira edição do Circuito Estadual Unimed foi realizada no ano passado, reunindo mais de 160 participantes na etapa Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site das inscrições.
Programação
– 7h30min às 8h45min: entrega dos kits a todos os participantes
– 8h45min: concentração e aquecimento com profissionais do Espaço Vida Unimed
– 9h: largada da prova infantil
– 9h15min: concentração e aquecimento com profissionais do Espaço Vida Unimed
– 9h30: largada da prova adulta e caminhada orientada
– 10h50min: encerramento da prova e premiação

 

 

Categoria: Unimed VTRP