Ouvidoria

Relatório de atividades de 2021 da Unimed VTRP ganha novo site e novas ferramentas de interatividade

Pelo terceiro ano, para tornar mais acessível e democrática a consulta às informações, o relatório ganha um site interativo, que permite a consulta a todo o documento de forma simples e ágil

28 de abril de 2022

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) publicou hoje a nova edição de seu Relatório de Gestão e Sustentabilidade. O documento digital traz, de forma clara e objetiva, um registro das principais atividades realizadas internamente, com os públicos de interesse e também com a comunidade regional nos 12 meses do ano de 2021.

Pelo terceiro ano, para tornar mais acessível e democrática a leitura das informações, o relatório ganha um site interativo, que permite a consulta dos destaques de forma simples e ágil. O documento completo, em PDF, também está diponível para clientes e comunidade.

Esta é a décima edição consecutiva que o Relatório de Gestão e Sustentabilidade da Unimed VTRP segue os rigorosos padrões internacionais estabelecidos pela Global Reporting Initiative (GRI). Pelo quarto ano, contempla as normas da versão no modelo Standart – opção Essencial. Além de fazer o resgate do ano de 2021, o relatório também mira o amanhã, trazendo projetos, oportunidades e compromissos para o futuro.

O documento pode ser acessado on-line clicando aqui.

Conforme o presidente da Cooperativa, médico Neori Gusson, o Relatório de 2021 mostra o comprometimento da Unimed VTRP com o desenvolvimento sustentável, com respeito a todos os públicos de relacionamento.

“Em 2021, atualizamos nosso propósito: queremos ‘cuidar uns dos outros’. Muito mais do que um conjunto de palavras, este é o nosso desejo para cooperados, colaboradores, clientes, prestadores de saúde, fornecedores, poder público e comunidade. Queremos ajudar o futuro pra que seja uma realidade melhor para todos. E cuidando uns dos outros, estaremos cada vez mais perto deste objetivo”, lembra Gusson.

O relatório possui nas últimas páginas o “Índice Remissivo”. Lá, o interessado pode consultar a lista de indicadores contemplados no documento e localizar a página na qual o assunto foi tratado. Investimento social privado, consumo de recursos naturais e práticas relacionadas à satisfação do cliente são alguns exemplos de indicadores.

Sugestões e dúvidas sobre o Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2021 podem ser enviadas para o e-mail sustentabilidade@unimedvtrp.com.br.

Categoria: Unimed VTRP