Ouvidoria

Relatório de atividades de 2020 da Unimed VTRP ganha novo site e novas ferramentas de interatividade

Pelo segundo ano, para tornar mais acessível e democrática a consulta às informações, o relatório ganha um site interativo, que permite a consulta a todo o documento de forma simples e ágil

20 de maio de 2021

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) publica nesta quinta-feira, 20/05, a nova edição de seu Relatório de Gestão e Sustentabilidade. O documento digital traz, de forma clara e objetiva, um registro das principais atividades realizadas internamente, com os públicos de interesse e também com a comunidade regional nos 12 meses do ano de 2020. Pelo segundo ano, para tornar mais acessível e democrática a leitura das informações, o relatório ganha um site interativo, que permite a consulta de todo o documento de forma simples e ágil.

Esta é a nona edição consecutiva que o Relatório de Gestão e Sustentabilidade da Unimed VTRP segue os rigorosos padrões internacionais estabelecidos pela Global Reporting Initiative (GRI). Pelo terceiro ano, ele contempla as normas da versão no modelo Standart – opção Essencial. Além de fazer o resgate do ano de 2020, o relatório também mira o amanhã, trazendo projetos, oportunidades e compromissos para o futuro.

O documento pode ser acessado on-line clicando aqui.

Conforme o ex-presidente e atual Diretor de Mercado da Cooperativa, médico Aldo Pricladnitzki, o Relatório de 2020 mostra o comprometimento da Unimed VTRP com o desenvolvimento sustentável, com respeito a todos os públicos de relacionamento.

“Em um ano tão desafiador, levamos ao expoente máximo os princípios cooperativistas. Em conjunto com o poder público e com a sociedade civil, enfrentamos a maior pandemia de nossa geração levando as soluções necessárias, nos momentos em que elas precisavam acontecer. E assim, seguimos em frente, com novas ideias e novos projetos. Rumo aos 50 anos, com inovação e cooperativismo nos guiando em direção ao futuro”, afirma.

O relatório possui nas últimas páginas o “Índice Remissivo”. Lá, o interessado pode consultar a lista de indicadores contemplados no documento e localizar a página na qual o assunto foi tratado. Investimento social privado, consumo de recursos naturais e práticas relacionadas à satisfação do cliente são alguns exemplos de indicadores.

Para o analista dos projetos de Sustentabilidade da Unimed VTRP, Cleimar dos Santos, o documento é uma das formas de a Unimed VTRP mostrar para a comunidade o que vem fazendo.

“É uma ferramenta que possibilita uma melhoria nos nossos indicadores, pois proporciona uma comparação precisa, ano a ano. E as pessoas podem consultar sempre que precisarem, ou desejarem conhecer mais sobre as nossas práticas”, salienta Cleimar.

Sugestões e dúvidas sobre o Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2020 podem ser enviadas para o e-mail sustentabilidade@unimedvtrp.com.br.

Categoria: Unimed VTRP