Ouvidoria

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Programa beneficia 2,3 mil crianças com consultas médicas gratuitas

Resultados do Ação Crianças Especiais foram apresentados pela Unimed VTRP

21 de maio de 2010

Por intermédio do programa Ação Crianças Especiais, 2.382 crianças puderam consultar gratuitamente, ao longo de 2009, com médicos cooperados da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). Elas foram encaminhadas por 68 entidades assistenciais, da área de abrangência de Cooperativa, para diferentes especialidades, principalmente neurologia, neuropediatria, pediatria e oftalmologia.

Esses e outros resultados foram apresentados no último sábado (15/05) na sede da Unimed VTRP, em Lajeado, durante encontro das entidades beneficiadas pelo programa. Na abertura do evento, o diretor de Operações da Cooperativa, Rogério Zingano, falou sobre a política de Responsabilidade Socioambiental da organização. Segundo explicou o médico, o Ação Crianças Especiais está inserido nessa política, atendendo um dos objetivos da Cooperativa, que é a promoção do desenvolvimento social.

O encontro também foi um momento para integração e troca de experiências entre as 23 entidades assistenciais participantes. A representante do Lar São José, de Taquari, Irmã Grenita, compartilhou com o público um pouco sobre o planejamento estratégico do lar, que proporciona atividades lúdicas e educativas a crianças, no turno inverso ao escolar.

Neste sábado (22/05), o mesmo encontro será realizado em Santa Cruz do Sul, no auditório da Cooperativa (Rua Borges de Medeiros, 300, 11º andar). Entre os programas sociais desenvolvidos pela Unimed VTRP, o Ação Crianças Especiais é o mais antigo: está em funcionamento desde 1989. Para saber mais sobre ele, escreva para o e-mail responsabilidade@unimedvtrp.com.br.


Dr. Rogério Zingano fez a abertura do encontro, que reuniu representantes de 23 entidades do Vale do Taquari

Categoria: Unimed VTRP