Ouvidoria   

Plataforma inovadora da Unimed VTRP, Bem+ supera marca de 50 mil cadastros

Serviço reúne toda a jornada de saúde dos clientes da Cooperativa de forma segura, com acesso ágil e descomplicado pelo celular ou computador

11 de janeiro de 2024

Serviço inovador e exclusivo para clientes da Unimed VTRP, o Bem+Unimed começa 2024 com uma marca importante. A plataforma que reúne toda a jornada de saúde dos clientes da Cooperativa de forma segura, com acesso ágil e descomplicado superou os 50 mil cadastros.

Isso significa que cerca de um terço dos clientes de planos de saúde da Unimed VTRP já utiliza a ferramenta para ganhar tempo e resolver quase tudo o que é necessário para cuidar da saúde de forma simples no dia a dia.

“Somos uma cooperativa médica que tem a vocação de cuidar da saúde das pessoas. Nos últimos anos estamos levando nosso propósito, de ‘cuidar uns dos outros’, para cada vez mais lugares. Muito mais do que uma frase inspiradora, esta é uma forma de pensar e de agir diferente. O crescimento do Bem+ nos permite apoiar o trabalho dos médicos cooperados proporcionando novas ferramentas de cuidado aos nossos clientes”, salienta o presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson.

Inédito no mercado da saúde, o Bem+ tem ainda funcionalidades como o “Ajuda para Agendar”, que auxilia os clientes da Cooperativa a marcar consultas e procedimentos de forma fácil e rápida.

Outra novidade que já está disponível na plataforma é o acesso digital a documentos importantes como receitas médicas e atestados. É muito simples. Durante a consulta, basta solicitar ao médico que a receita ou atestado seja disponibilizado no Bem+.

Os clientes da Unimed VTRP podem acessar o Bem+ no computador, pelo endereço bemmaisunimed.com.br ou baixar o app para smartphones Android e iOs no endereço unimedvtrp.com.br/aplicativo.

CARTÃO VIRTUAL NA PALMA DA MÃO

Disponível para acesso em computadores, tablets e aplicativo para celulares, a plataforma gera, em tempo real, o cartão virtual do plano, com token de segurança, que garante atendimento seguro em todos os prestadores de saúde da rede da Unimed VTRP.

Desde dezembro, o titular do plano pode ainda gerar também uma versão do cartão do plano em PDF, e compartilhar com os demais dependentes para agilizar o atendimento de todos os beneficiários inclusos.

JORNADA DE SAÚDE CONECTADA

As iniciativas de inovação realizadas pela Unimed VTRP nos últimos anos têm permitido aos beneficiários dos planos de saúde da Cooperativa mais facilidade e segurança no momento de cuidar da saúde. Lançado em agosto 2022, o Bem+Unimed é a plataforma mais robusta já lançada. Ela surgiu para integrar as soluções do plano de forma ágil, seja pelo computador ou pelo aplicativo para smartphones, com acesso na palma da mão 24 horas por dia.

Com o Bem+, o cliente da Unimed VTRP é cada vez mais protagonista da sua jornada de saúde. A Unimed VTRP está sempre presente, no momento em que o beneficiário precisa, disponibilizando uma rede de atendimento qualificada, com mais de 750 médicos cooperados, com milhares de prestadores de saúde e com soluções inovadoras e eficientes.

E o Bem+Unimed surge para conectar todas estas possibilidades, como elo de ligação do cliente com uma jornada personalizada de cuidados.

SOLUÇÕES DO BEM+UNIMED

Seus Exames
– Resultados digitais dos seus exames
– Status em tempo real das autorizações
– Todo o histórico recente de exames

Ajuda para agendar
– Ferramenta inovadora auxilia o cliente a marcar exames e procedimentos já autorizados pela Unimed
– Botão “Onde posso realizar?” mostra as opções mais próximas com base na sua localização
– Botão “Ajuda para agendar” conecta o cliente com a Central de Agendamentos Unimed

Cartão virtual
– Atendimento fácil em qualquer momento: gere, 24h por dia, um cartão virtual do plano com token de autorização
– Compartilhamento do cartão virtual e token fixo por PDF com os dependentes do plano 
– O cartão virtual é aceito em todo o Brasil e você usa conforme a contratação do seu plano

Receitas e atestados na palma da mão
– No celular ou computador, visualize as prescrições médicas e documentos que recomendam afastamento ou outra orientação médica

PA Virtual 24h Unimed
– Acesso ao serviço que permite fazer avaliação imediata e, se necessário, teleconsulta com um médico da Unimed VTRP, 24h por dia, todos os dias do ano

Guia Médico 24h
– Encontre os nomes dos profissionais e da rede prestadora com telefone/Whatsapp, endereço e localização no Google Maps
– Marque os profissionais que desejar como “Meus Favoritos” e simplifique a busca nas próximas vezes

Informações Financeiras
– Segunda via de boleto
– Solicitação de débito em conta (Sicredi, Banrisul, Itaú ou Banco do Brasil)
– Demonstrativo do Imposto de Renda (IR) para planos familiares. Clientes de planos empresariais devem solicitar o documento ao RH da empresa
– Demonstrativo de taxas de coparticipação, extrato de utilização e reembolsos