Ouvidoria   

Pilhas recolhidas em Doutor Ricardo são entregues na Unimed VTRP

Campanha foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação

16 de setembro de 2010

Depois de recolher pilhas e baterias nas três escolas de Doutor Ricardo, representantes da Secretaria Municipal de Educação descartaram o material no coletor ecológico instalado na sede da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), em Lajeado, na última quinta-feira (09/09).

Duas caixas cheias de pilhas e baterias foram entregues pela secretária de Educação de Doutor Ricardo, Daniela Reginato, e pela assessora da secretaria, Daiane Buzoli. Elas elogiaram a iniciativa da cooperativa médica em recolher esse material, evitando a poluição ambiental. E informaram que pretendem repetir a campanha, que teve início na Semana do Meio Ambiente, em junho, e foi encerrada este mês. As duas foram recebidas pela colaboradora Cristine Scheeren, do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Unimed VTRP.

A Cooperativa possui 25 coletores ecológicos instalados em diferentes pontos de atendimento na sua área de abrangência. Neles, além de pilhas e baterias, podem ser descartados remédios vencidos, seringas, agulhas, aparelhos celulares e todo tipo de cartão plástico – bancário, vale-refeição, universitário, entre outros. Os materiais são recolhidos por uma empresa de Santa Cruz do Sul e levados para reciclagem ou para aterros licenciados. 


Daiane e Daniela, da prefeitura de Doutor Ricardo, com a colaboradora da Unimed VTRP, Cristine

 

 

Categoria: Unimed VTRP