Ouvidoria

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Pilhas recolhidas em Doutor Ricardo são entregues na Unimed VTRP

Campanha foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação

16 de setembro de 2010

Depois de recolher pilhas e baterias nas três escolas de Doutor Ricardo, representantes da Secretaria Municipal de Educação descartaram o material no coletor ecológico instalado na sede da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), em Lajeado, na última quinta-feira (09/09).

Duas caixas cheias de pilhas e baterias foram entregues pela secretária de Educação de Doutor Ricardo, Daniela Reginato, e pela assessora da secretaria, Daiane Buzoli. Elas elogiaram a iniciativa da cooperativa médica em recolher esse material, evitando a poluição ambiental. E informaram que pretendem repetir a campanha, que teve início na Semana do Meio Ambiente, em junho, e foi encerrada este mês. As duas foram recebidas pela colaboradora Cristine Scheeren, do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Unimed VTRP.

A Cooperativa possui 25 coletores ecológicos instalados em diferentes pontos de atendimento na sua área de abrangência. Neles, além de pilhas e baterias, podem ser descartados remédios vencidos, seringas, agulhas, aparelhos celulares e todo tipo de cartão plástico – bancário, vale-refeição, universitário, entre outros. Os materiais são recolhidos por uma empresa de Santa Cruz do Sul e levados para reciclagem ou para aterros licenciados. 


Daiane e Daniela, da prefeitura de Doutor Ricardo, com a colaboradora da Unimed VTRP, Cristine

 

 

Categoria: Unimed VTRP