Peso da mochila – pediatra da Unimed fala sobre o assunto na RBS TV
26 de fevereiro de 2018
Livros, cadernos, pastas e lanche. Só com itens básicos, a mochila do estudante já adquire um bom peso. Somada a outros materiais como objetos eletrônicos, brinquedos e roupas, o peso pode ultrapassar o recomendado por fisioterapeutas e médicos, e se tornar um potencial problema de postura e até de coordenação motora.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que 85% das pessoas têm, tiveram ou terão um dia dores nas costas provocadas por problemas de coluna. O que muitas pessoas não sabem é que essa dor pode estar relacionada ao peso da mochila que a pessoa usou na época da escola. Para os pais, é importante que fiquem atentos e evitem o excesso de peso. Isso pode prevenir dores e complicações futuras.
O Jornal do Almoço, da RBS TV dos Vales, abordou recentemente esse assunto no período de volta às aulas. Na matéria, a médica pediatra Ângela Ferreira, que atende no Espaço AIS – Atenção Integral à Saúde, em Santa Cruz do Sul, explica as consequências do peso excessivo na mochila e dá dicas de substituições. Clique na imagem abaixo e assista a matéria completa:
Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Clique aqui e leia mais.
A médica Ângela Ferreira é pediatra e atende no Espaço AIS – Atenção Integral à Saúde da Unimed em Santa Cruz do Sul. Clique aqui e saiba mais sobre este serviço.
Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed VTRP
Categoria: Unimed VTRP