Ouvidoria   

Passeio Ciclístico da Unimed VTRP em Venâncio Aires é no dia 1º de maio

Iniciativa faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde

30 de abril de 2009

Venâncio Aires sediará, no dia 1º de maio, mais uma etapa do Passeio Ciclístico Unimed. A atividade integra um calendário de quatro datas organizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) para comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.

A concentração para o evento vai iniciar às 15h, em frente da Igreja Matriz. A largada ocorrerá às 16h. Os ciclistas irão percorrer aproximadamente 5,5 quilômetros pelos principais pontos da cidade. Para participar, basta entregar um agasalho no Jornal Folha do Mate (Rua General Osório, 1515) e preencher a ficha de inscrição. Os 120 primeiros inscritos ganham um brinde no dia do evento. As doações serão repassadas à Secretaria de Desenvolvimento Social. Antes e depois da pedalada, uma educadora física da Unimed VTRP orientará uma sessão de alongamento para os ciclistas. O bem-estar dos participantes será garantido pela presença de uma equipe e ambulância do SOS Unimed durante todo o trajeto.

Para quem ficar na Praça da Matriz, a programação também está garantida. Além do sorteio de brindes – entre eles, uma bicicleta, haverá mateada e, após o retorno dos ciclistas, acontecerá o show de encerramento do evento, com o Grupo Presença. O evento contará também com a participação da Escola do Chimarrão.

Ciclistas concorrerão a premiações especiais – O Passeio Ciclístico Unimed distribuirá brindes aos participantes. A premiação ocorrerá nas seguintes categorias:
– participante mais jovem;
– participante mais idoso;
– escola com o maior número de integrantes (1 kit esporte);
– família com o maior número de gerações de ciclistas participantes (filho(a), pai, mãe, avô, avó…);
– bicicleta mais enfeitada.

O Passeio Ciclístico Unimed conta com o apoio da Via Bike, Secretaria do Desporto e Lazer, Folha do Mate, Rádio Venâncio Aires, Secretaria da Educação, Gabinete da Primeira Dama e Secretaria de Desenvolvimento Social. Mais informações sobre o evento no site www.unimedvtrp.com.br/dms.

Duas etapas do Passeio Ciclístico Unimed já ocorreram, nos dias 25 (Santa Cruz do Sul) e 26 de abril (Charqueadas), reunindo, respectivamente, 209 e 151 ciclistas. O Passeio Ciclístico Unimed encerra-se com uma quarta e última etapa em Encantado, no dia 17 de maio.

Benefícios do Ciclismo – Pedalar é, além de uma ótima atividade física, uma oportunidade para espairecer. O ciclismo, esporte praticado individualmente ou em equipe, é um exercício aeróbico e, conseqüentemente, aumenta de forma considerável o condicionamento físico do praticante. A atividade ajuda a melhorar os índices de colesterol e triglicerídios, controlar o peso, diminuir índices de hipertensão arterial e no desenvolvimento muscular e articular.


Passeio reuniu 209 ciclistas em Santa Cruz do Sul

Categoria: Unimed VTRP