Ouvidoria   

NOTA OFICIAL – INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE O VENCEDOR DA PROVA DE 7KM DO CORRIDAS UNIMED/SICREDI 2018

26 de setembro de 2018

Pódio dos 7km: Guilherme Pretto, da equipe Brutus do Gaúcho, de Arroio do Meio (1º), Luken Goettems, também do Brutus do Gaúcho (2º) e Dionathan Freitas Hermes, da Associação Medalha de Ouro (AMO), de Santa Cruz do Sul (3º)

A organização do Corridas Unimed/Sicredi 2018 vem a público informar que o senhor Richer Cardoso Oliveira não finalizou sua inscrição e por isso não participou oficialmente da prova realizada neste domingo, 23/09, em Lajeado. Ele não seguiu os passos necessários para efetivar a inscrição, e por isso não foi autorizado a competir em nenhuma das provas de corridas do evento. Por não estar inscrito, ele não recebeu da organização o kit do corredor, que vem com camiseta, número de peito e chip, sendo estes dois últimos obrigatórios para todos os participantes terem seus desempenhos cronometrados e auditados pela organização da prova.

A informação de que Richer teria sido o vencedor da prova de 7km do Corridas Unimed/Sicredi foi divulgada por alguns veículos de imprensa nesta semana, o que não condiz com a verdade. O vencedor da corrida masculina de 7km foi o atleta Guilherme Pretto, da equipe Brutus do Gaúcho, de Arroio do Meio. O segundo colocado desta prova foi o atleta Luken Goettems, também do Brutus do Gaúcho, e o terceiro colocado foi o atleta Dionathan Freitas Hermes, da Associação Medalha de Ouro (AMO), de Santa Cruz do Sul.

Richer aparece em algumas fotos cruzando a linha de chegada próximo dos verdadeiros vencedores. Como é possível observar nestas imagens, ele não tem a numeração de peito nem o chip, itens obrigatórios para a verificação do desempenho de todos os competidores.

Circula em alguns veículos e pela internet uma fotografia onde Richer posa com uma medalha de participação do evento, com cordão verde. Ela é diferente da medalha de premiação, que tem cordão roxo, e foi entregue somente aos segundos e terceiros colocados de cada modalidade. O campeão de cada modalidade levou para casa a premiação máxima, o troféu de vencedor, como é possível ver nas fotos oficiais dos pódios, que estão publicadas nos canais oficiais da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP).

A organização do Corridas Unimed/Sicredi lamenta a divulgação desta informações falsas, e reitera que os resultados oficiais homologados encontram-se no site www.unimedvtrp.com.br/corridas.


Imprensa – Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP