Ouvidoria   

Médicas-mamães recebem tratamento especial da Unimed VTRP

Cooperativa é exemplo de valorização da profissional da saúde

19 de janeiro de 2007

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo inovou mais uma vez. Com a intenção de se aproximar cada vez mais de seus médicos cooperados, a Unimed VTRP iniciou uma série de atividades voltadas à valorização de seus profissionais.

O respeito à mulher é característica da Cooperativa que, em 2006, foi nomeada Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil. Este ano, os benefícios oferecidos às associadas foram ampliados para que médicas em licença-maternidade recebam um adiantamento para compensar o período em que estiverem afastadas do trabalho. Para tanto, médicas associadas que desejarem usufruir o benefício devem informar-se pelo fone 0800.541.1177, através do Espaço do Cooperado Unimed.

Outra postura adotada pela Unimed VTRP é a visitação às médicas e esposas de Cooperados. As novas mamães recebem em casa mimos entregues pessoalmente por uma representante do Espaço do Cooperado. Depois de cuidar de várias gestantes e seus bebês, chegou a vez da obstetra Dra. Sandra Inês Silberschlag ser homenageada. A médica de Venâncio Aires foi a primeira mãe visitada pela Unimed VTRP. Em janeiro, ela recebeu da Cooperativa uma cesta com flores.

Fevereiro foi a vez da Dra. Denise Müller, ginecologista e obstetra de Santa Cruz do Sul, receber a visita. Segundo a médica, receber flores é um bom agrado. A julgar pela tranqüilidade dos recém-nascidos, o carinho prestado às mães vai resultar em bebês mais saudáveis e felizes.

Ao longo do ano, a ação vai ser aprimorada. Para isso, o Espaço do Cooperado conta com sugestões das associadas. A previsão é que mais duas mamães sejam visitadas em março.


Theodoro, com os papais Sandra e Adirson, foi o primeiro bebê a receber o mimo da Cooperativa


Pedro, no colo da mamãe Denise, é protegido pela Unimed VTRP desde antes de nascer

 


Scheila Silveira

Categoria: Unimed VTRP