Ouvidoria   

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a comunidade

Unimed VTRP responde dúvidas sobre o coronavírus em transmissões ao vivo com especialistas

12 de maio de 2020

Não são apenas as lives musicais que estão entretendo a população durante a quarentena. Empresas também apostam em conteúdo gratuito para levar segurança e até momentos de tranquilidade aos clientes e comunidade. É o caso da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, que adotou as transmissões ao vivo nas redes sociais.

O próximo vídeo será exibido nesta terça-feira, dia 12, às 17h30min, no Instagram da Cooperativa (@unimed_vtrp). Desta vez a nutricionista Nádia Jacobsen traz uma receita especial alusiva ao Dia das Mães. A iniciativa também incentiva a interação e diversão entre pais e filhos.

Outro assunto que esteve em debate foi o Coronavírus durante gestação, parto e amamentação. Os médicos cooperados Dr. João Paulo Weiand (Pediatra), Dra. Aline Costa Mathias (Pneumologista) e Dra. Ângela Nichel Garcia (Ginecologista e Obstetra) interagiram com o público, esclarecendo as principais dúvidas sobre o assunto.

Na próxima semana, dia 19, o momento será focado nas empresas regionais, mas aberto ao público, abordando dúvidas sobre o Covid-19 e a vacinação da gripe H1N1. Quem participa da live são as médicas infectologistas Dra. Sandra Inês Knudsen e Dra. Cristiane Pimentel Hernandes. A exibição será no Youtube (youtube.com/UnimedVTRP), às 17h30min. Todos os vídeos ficam disponíveis no canal da Cooperativa, buscando ampliar a abrangência.

A prática também tem sido utilizada com os médicos cooperados e colaboradores, que recebem informações sobre o enfrentamento da doença, bem como o compartilhamentos de protocolos atualizados, conforme as autoridades de saúde.

As divulgações das próximas lives ocorrem nas redes sociais da Cooperativa. Outros assuntos ligados à quarentena também são pautados em um blog especial: www.unimedvtrp.com.br/coronavirus.

Sugestões de abordagens podem ser encaminhadas para o e-mail imprensa@unimedvtrp.com.br.