Ouvidoria   

Liderança Duradoura é tema de live da Unimed VTRP com Nilson Luiz May

Evento com o médico e escritor acontece na quinta-feira, 3, às 19h, e deve reunir grande público

26 de agosto de 2020

Ainda na infância, Nilson Luiz May deixou, ao lados dos pais, Santa Cruz do Sul, seu município natal, para construir uma trajetória de conquistas que o coloca como uma das principais lideranças do setor de saúde do Brasil. No entanto, ao longo dessa caminhada, jamais perdeu o vínculo com os vales do Taquari e Rio Pardo – onde iniciou sua carreira médica, além de ter colaborado com a fundação da Unimed VTRP, na década de 1970.

Clique aqui para acessar à live!

É assim, numa espécie de reencontro com sua história, que o médico e escritor retorna à casa, desta vez, para realizar live de lançamento de seu novo livro: “Liderança Duradoura – Cinco décadas de vivências reveladas”.

Organizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), com o apoio da Associação Médica do Vale do Taquari (SMAT) e da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), o evento será realizado na quinta-feira, 03/09, às 19 horas, na plataforma Teams (o link será divulgado na semana da transmissão ao vivo). A atividade é aberta para a comunidade. Já confirmaram presença cooperados e colaboradores da Unimed, além da imprensa e dirigentes das principais cooperativas da região e de instituições como a Univates e Unisc.

Segundo o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki, May deve compartilhar com a audiência sua experiência e conhecimento, trazendo elementos que consagram a liderança em tempos de incertezas, como os atuais. “A pandemia virou o mundo de pernas para o ar. Em Liderança Duradoura, May, mais do que narrar sua trajetória, aponta caminhos para sairmos dessa mais fortes. Ouvi-lo, certamente, será muito importante”, resume o dirigente.

A OBRA

Princípios e valores são elementos centrais na obra de Nilson Luiz May; que destaca, ainda, a necessidade da liderança sólida em tempos de modernidade líquida, marcada pela volatilidade, que desorganizou esferas da vida social e o trabalho, tal qual os conhecíamos até o momento. Como uma espécie de guia, o livro auxilia desde estudantes a CEOs de grandes empresas, no caminho desafiador diante do novo cenário mundial.

Com ilustrações de Ronaldo Cunha Dias, projeto gráfico de Flávio Wild, apresentação de Salus Loch e um capítulo assinado pelo crítico de cinema Marcos Santuário, “Liderança Duradoura – Cinco Décadas de Vivências Reveladas” foi editado pela Scriptum Produções Culturais.

O AUTOR

Além de ocupar a presidência do Sistema Unimed no Rio Grande do Sul desde 1985, Nilson Luiz May também preside, desde 2010, a Unimed Participações S/A, com sede em São Paulo. Já publicou sete livros e participou de 12 antologias coletivas. May é membro titular da Academia Rio-Grandense de Letras e da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina.