Ouvidoria   

Instituto Unimed VTRP completa 2 anos e comemora ações em prol da comunidade

Entidade centraliza as ações de responsabilidade socioambiental realizadas nos vales do Taquari e do Rio Pardo e região do Jacuí pela Unimed VTRP

08 de setembro de 2020

Promover o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida dos públicos relacionados à Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). Este é o objetivo do Instituto Unimed VTRP, braço responsável pelo relacionamento com a comunidade e pelos projetos de sustentabilidade da Cooperativa Médica. No próximo dia 26/09, a entidade celebra o seu segundo ano de vida, e por isso, divulga a partir desta terça-feira, 08/09, o resultado de suas diversas ações dos últimos 12 meses. O material pode ser conferido nas redes sociais na Unimed VTRP e no site especial www.unimedvtrp.com.br/instituto.

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento da região, de forma consciente e sustentável. O Instituto Unimed VTRP é nosso agente de transformação, e simboliza este objetivo realizando parcerias fundamentais e promovendo ações de impacto nos vales do Taquari, Rio Pardo e Região do Jacuí”, lembra o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki.

As ações do Instituto Unimed VTRP com a comunidade iniciaram efetivamente em 2019. Dentre elas, ganharam destaque no primeiro ano a Gincana Eu Ajudo Na Lata, que mobilizou dezenas de escolas na região e recolheu mais de 700 quilos de alumínio em lacres de latas.

Neste ano, as campanhas Atitude Na Veia, Aliados de Pano, Ativamente, o Programa Viver Bem na Escola  e o Movimento Saúde e Ação também estão mobilizando centenas de pessoas, com foco em solidariedade e busca por hábitos mais saudáveis, mesmo em cada, durante a pandemia.

“A missão do Instituto Unimed VTRP é ser inspirado e inspirar as pessoas. Queremos contar com a comunidade ao nosso lado, e nossa últimas ações mostram que estamos no caminho certo. Queremos ter cada vez mais protagonista, pois juntos, ajudamos a mudar as pessoas, a realidade delas, e a sociedade em que vivemos”, salienta o Analista de Sustentabilidade da Unimed VTRP e do Instituto Unimed VTRP, Cleimar dos Santos.

AÇÕES DESTACADAS DO INSTITUTO UNIMED VTRP

– Campanha Eu Ajudo Na Lata

– Movimento Saúde & Ação

– Campanha Doador Fiel

– Programa Viver Bem na Escola

– Campanha Mechas Unidas

– Campanha Prato Cheio

– Campanha Aliados de Pano

Os detalhes sobre cada projeto estão disponíveis no site especial: www.unimedvtrp.com.br/instituto.

HOTSITE ESPECIAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO E SUSTENTABILIDADE

Outra ação de sustentabilidade da Unimed VTRP e do Instituto Unimed é o Relatório de Gestão e Sustentabilidade da Cooperativa Médica. Ele funciona como uma prestação de contas das suas atividades dos últimos 12 meses. Esta prática já existe há 19 anos na Unimed VTRP. Em agosto, entrou no ar a oitava edição consecutiva que segue padrões internacionais estabelecidos pela Global Reporting Initiative (GRI). Guiada por essas diretrizes, a cooperativa expõe desempenho, impactos econômicos, ambientais e sociais de sua atuação.

Neste ano, o relatório ganhou um site especial, que permite navegar pelas seções de modo simples, ágil e interativo. Para visitar a página, basta acessar www.unimedvtrp.com.br/gri.