Coronavírus: sintomas suspeitos? Fique em casa e ligue para 0800 940 78 00. Clique aqui e saiba mais.

×

VÍDEO: Startups participantes da 1ª edição do... Unimed VTRP

Unimed VTRP comemora resultados do InnovatiOn e... Unimed VTRP

Conheça o Unimed Fone, o serviço de... Unimed VTRP

II Simpósio de Medicina da Unimed VTRP conta com bom público

16 de agosto de 2011

O II Simpósio de Medicina, promoção da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), iniciou dia 12/08 à tarde, no Bloco 1 da Unisc, em Santa Cruz do Sul. O evento que se encerrou na manhã de sábado, é uma iniciativa da Cooperativa Médica para promover a atualização entre seus cooperados e médicos não-cooperados, além de ser aberta a estudantes de medicina e de outras áreas da saúde.  

Nessa edição, o evento incluiu em sua programação considerações sobre as implicações jurídicas na atividade médica – por isso, também é indicado a advogados, juízes e promotores. O assessor de Capacitação da Unimed VTRP, médico Marcelo Fonseca, considera importante a participação de profissionais da saúde e do direito em atividades como o simpósio para a troca de informações. “Assim, podemos alinhavar condutas, ações e atitudes do dia-a-dia que beneficiem pacientes, médicos e demais envolvidos no processo assistencial”, declarou.

A estudante do sétimo semestre de medicina Ana Letícia Piaia foi uma das participantes da primeira tarde do simpósio. Para ela, a oportunidade de atualização científica foi o grande atrativo. “É bom poder ouvir a opinião de profissionais reconhecidos sobre os assuntos que serão abordados”, afirmou. O cirurgião geral Luiz Fernando Eggler Ferrugem, cooperado da Unimed VTRP, também esteve presente ao primeiro dia do evento. “São oportunidades para aprender, o que sempre é importante”, disse.

Os participantes da atividade doaram alimentos não-perecíveis, que serão entregues ao Programa Mesa Brasil SESC para serem revertidos em favor de entidades dos vales do Taquari e Rio Pardo.

Categoria: Unimed VTRP