Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

II Encontrão reúne 900 crianças e adolescentes na Unisc

Evento encerra Semana Nacional do Trânsito

26 de setembro de 2008


Só à tarde, 500 crianças lotaram o Centro de Convivência da Unisc

“Vocês estão segurando as oportunidades com as duas mãos”. Com esta frase, o reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) abriu o II Encontrão dos voluntários da Oficina do Trânsito.  O reitor referia-se ao grau de conscientização dos 400 alunos que lotaram o auditório da universidade ontem pela manhã.

Criada em 2003, as oficinas de capacitação tem como público-alvo os alunos a partir de 14 anos. De lá para cá, mais de mil adolescentes foram capacitados e estão aptos a multiplicar conhecimentos, tornando-se cidadãos mais responsáveis. Somente em 2008, a Oficina de Trânsito formará mais de 200 voluntários. A formação inclui aulas de capacitação seguidas por elaboração e apresentação de projetos e presença em eventos para disseminação destes aprendizados. A oficina de capacitação é coordenada pelo CFC Celso e pela Polícia Rodoviária e reúne mais de 20 entidades preocupadas com a educação para o trânsito.

Durante a tarde de ontem, escolas de educação infantil e fundamental levaram seus alunos para assistir ao Teatrânsito, uma maratona teatral composta de peças escritas e interpretadas pelos adolescentes da Oficina. Mais de 500 crianças assistiram às apresentações.


Estórias infantis foram adaptadas para discutir o comportamento no trânsito

 

Categoria: Unimed VTRP