Ouvidoria   

Hospital Vera Cruz recebe cadeira de rodas da Unimed VTRP

Doação faz parte da campanha Eu Ajudo na Lata, que já beneficiou entidades dos vales do Taquari e do Rio Pardo e região do Jacuí

22 de agosto de 2017

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) oficializou nesta quinta-feira, 06 de julho, a doação de uma cadeira de rodas ao Hospital Vera Cruz. O repasse é fruto da campanha Eu Ajudo na Lata, desenvolvida na região pela cooperativa. A Unimed VTRP recebe os lacres das latas de alumínio, vende o material e reverte o valor na compra de cadeiras de rodas, posteriormente doadas a entidades sociais. Esta é a décima sexta instituição beneficiada pela iniciativa.

A doação foi realizada pelo vice-presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson, que chamou a atenção para o fato de a iniciativa abraçar uma causa duplamente nobre, alinhada aos valores da cooperativa. “Ao mesmo tempo em que cuidamos das pessoas, proporcionando acessibilidade e melhores condições de vida, também cuidamos do meio ambiente, reduzindo a geração de resíduos”, destacou.

Ao receber a doação, a presidente da Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész – mantenedora do hospital – Clair Tornquist, frisou que a cadeira vai trazer mais conforto e qualidade para o deslocamento dos pacientes na casa de saúde. “Essa doação vem em um momento muito oportuno. Em virtude do uso, as cadeiras que temos hoje estão bastante desgastadas. Ficamos honrados e muito felizes com esse repasse da Unimed”, agradeceu.

 

 

 

Como ajudar?
A campanha Eu Ajudo na Lata foi lançada pela Unimed do Brasil e encabeçada na região pela Unimed VTRP. Para contribuir, basta entregar anéis de alumínio nos pontos de atendimento da cooperativa médica. A coordenadora da área de Gestão de Sustentabilidade da cooperativa, Jelci Danieli, endossa o convite: “A campanha é permanente. Por isso, convido a todos para continuarem com as doações de lacres. Dessa forma, será possível beneficiar cada vez mais pessoas.”

Interessados também podem solicitar adesivos da campanha e disponibilizar garrafas para coleta de lacres em escolas e locais de trabalho. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sustentabilidade@unimedvtrp.com.br ou pelo telefone (51) 3714-7135.


Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP