Veja a programação da Casa Unimed na 35ª...

X Simpósio de Medicina da Unimed VTRP liga Vale...

Unimed VTRP estimula a mudança de hábitos com...

Hospital Vera Cruz recebe cadeira de rodas da Unimed VTRP

Doação faz parte da campanha Eu Ajudo na Lata, que já beneficiou entidades dos vales do Taquari e do Rio Pardo e região do Jacuí

22 de agosto de 2017

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) oficializou nesta quinta-feira, 06 de julho, a doação de uma cadeira de rodas ao Hospital Vera Cruz. O repasse é fruto da campanha Eu Ajudo na Lata, desenvolvida na região pela cooperativa. A Unimed VTRP recebe os lacres das latas de alumínio, vende o material e reverte o valor na compra de cadeiras de rodas, posteriormente doadas a entidades sociais. Esta é a décima sexta instituição beneficiada pela iniciativa.

A doação foi realizada pelo vice-presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson, que chamou a atenção para o fato de a iniciativa abraçar uma causa duplamente nobre, alinhada aos valores da cooperativa. “Ao mesmo tempo em que cuidamos das pessoas, proporcionando acessibilidade e melhores condições de vida, também cuidamos do meio ambiente, reduzindo a geração de resíduos”, destacou.

Ao receber a doação, a presidente da Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész – mantenedora do hospital – Clair Tornquist, frisou que a cadeira vai trazer mais conforto e qualidade para o deslocamento dos pacientes na casa de saúde. “Essa doação vem em um momento muito oportuno. Em virtude do uso, as cadeiras que temos hoje estão bastante desgastadas. Ficamos honrados e muito felizes com esse repasse da Unimed”, agradeceu.

 

 

 

Como ajudar?
A campanha Eu Ajudo na Lata foi lançada pela Unimed do Brasil e encabeçada na região pela Unimed VTRP. Para contribuir, basta entregar anéis de alumínio nos pontos de atendimento da cooperativa médica. A coordenadora da área de Gestão de Sustentabilidade da cooperativa, Jelci Danieli, endossa o convite: “A campanha é permanente. Por isso, convido a todos para continuarem com as doações de lacres. Dessa forma, será possível beneficiar cada vez mais pessoas.”

Interessados também podem solicitar adesivos da campanha e disponibilizar garrafas para coleta de lacres em escolas e locais de trabalho. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sustentabilidade@unimedvtrp.com.br ou pelo telefone (51) 3714-7135.


Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP