Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Fórum de Cooperativismo é nesta quinta-feira

Evento da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo está na terceira edição

15 de julho de 2009

Representantes de cooperativas gaúchas estarão reunidos nesta quinta-feira, a partir das 13h30min, no auditório do Prédio 7 da Univates, em Lajeado. Eles vão trocar experiências e debater questões do setor durante o 3º Fórum de Cooperativismo, evento promovido pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) e aberto à comunidade.

Um dos propósitos do fórum é celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, que foi comemorado no primeiro sábado deste mês. E, desta forma, reforçar os valores cooperativistas da Unimed, que é a maior cooperativa de saúde do mundo e está presente em 75% do território nacional.

O evento contará com três mesas redondas. A primeira, com o tema “Fidelização e qualificação de associados/cooperados”, será composta por Dirceu Bayer, presidente da Languiru, de Teutônia; Vergílio Frederico Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, e pelo moderador Nilson Luiz May, presidente da Federação das Unimeds do RS.

A segunda mesa, “Planejamento estratégico em cooperativas”, reunirá José Mário Hansen, superintendente da Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, e Marco André Régis, gerente de Comunicação e Marketing da Cotripal, de Panambi, tendo como moderador o médico Carlos Antonio da Luz Rech, presidente da Unimed VTRP.

Na terceira mesa, com explanações sobre “O impacto do Decreto 6.514/2008 (Reserva Legal) nas propriedades rurais”, participarão Ricardo Núncio, assessor técnico da FecoAgro/RS, e Gilberto Antônio Piccinini, presidente da Cosuel, de Encantado. O moderador será Derli Schmit, coordenador técnico do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e professor dos cursos de cooperativismo na Univates.

Cada um dos participantes das mesas terá 25 minutos para discorrer sobre o assunto e depois será aberto um debate com o público. No encerramento da programação, o assessor jurídico da Federação das Unimeds do RS, Marco Túlio De Rose, irá proferir a palestra “Aspecto jurídico do ato cooperativo e do ato não cooperativo”.

As inscrições ao fórum são gratuitas e podem ser feitas ainda nesta quinta-feira pelo www.unimedvtrp.com.br ou, à tarde, no local do evento. Informações pelo telefone 51 0800-051 1166 ou pelo e-mail forumdecooperativismo@unimedvtrp.com.br.

Categoria: Unimed VTRP