Ouvidoria   

Fios de Alegria totaliza 110 doações durante a Oktoberfest

Mechas, que serão destinadas para a confecção de perucas, pretendem devolver a autoestima aos pacientes com câncer

05 de setembro de 2014

Ação da Cooperativa durante a Oktoberfest arrecadou mais de 100 doações de cabelos, que serão destinados para confecção de perucas

Solidariedade. Esta é a palavra que define as 110 mechas de cabelos arrecadadas pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) durante a realização da 30ª Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Criada com o objetivo de devolver a autoestima para os pacientes com câncer, a ação “Fios de Alegria” reuniu doadores de todos os cantos do Estado. Vindos de Canoas, Porto Alegre, São Vicente do Sul, Santa Maria, Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, entre outros municípios, os visitantes foram mobilizados pela vontade de ajudar ao próximo. As doações serão destinadas para a confecção de perucas.

A partir desta ação, a Cooperativa se torna ponto de coleta de mechas de cabelo nas regiões dos Vales do Taquari, do Rio Pardo e do Jacuí ao longo de todo o ano. Para quem estiver disposto a contribuir, a Unimed VTRP vai receber as doações nos seus pontos de atendimento. Você pode fazer o corte no salão de sua preferência. As mechas devem conter pelo menos 15 centímetros, sem restrições quanto a tinturas ou químicas. O cabelo deve estar atado, dentro de um saco plástico.

Para a gestora de Responsabilidade Socioambiental da Unimed VTRP, Jelcí Danieli Southier, o gesto nobre das pessoas que resolveram se desapegar dos seus fios e oferecê-los a quem precisa merece continuidade. “O sucesso dessa ação comprova que existem muitas pessoas solidárias, que se importam com o bem-estar do próximo e promovem, com uma pequena atitude, conforto e autoestima em um momento que é tão doloroso. Vamos continuar com a campanha para que essa corrente do bem possa se espalhar cada vez mais”, completa. Faça a sua parte e contribua com os Fios de Alegria. A sua doação pode fazer a diferença.

Categoria: Unimed VTRP