Ouvidoria   

Exposição “Retratos da Medicina” integra as comemorações do Dia Mundial da Saúde

Unimed VTRP traz mostra itinerante à Casa das Artes Regina Simonis

03 de abril de 2008

O município de Santa Cruz do Sul recebe, a partir das 19h30min desta segunda-feira (07), a exposição “Retratos da Medicina: A história Médica do Rio Grande do Sul”, do Museu de História da Medicina do RS (MUHM), que ficará exposta na Casa das Artes Regina Simonis. A mostra faz parte das comemorações promovidas pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) para o Dia Mundial da Saúde, e a visitação ocorre de 08 a 23 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min e sábados das 9h às 12h.

 

A exposição Retratos já percorreu 15 cidades gaúchas com fotografias, livros e materiais que contam um pouco sobre a trajetória médica no Estado desde o século XVIII. A mostra se divide em quatro fases: a prática médica (presença dos primeiros médicos em território gaúcho), o ensino médico (relato das primeiras escolas no Brasil e no Rio Grande do Sul), a defesa da profissão e organização sindical e os personagens da história da Medica. Quem visitá-la vai encontrar uma mostra dos objetos como fórceps, instrumentos cirúrgicos, bisturis e afastadores, estojos oftalmológicos, um microscópio e um eletrocardiógrafo.

 

A mostra, promovida pela Unimed VTRP, é aberta à comunidade. Escolas e grupos devem agendar visitas à Casa das Artes pelo fone 3056.2086. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Marketing da Unimed, pelo telefone 3713.8344.

Mostra promovida pela Unimed VTRP mostrará a Medicina do passado

Categoria: Unimed VTRP