Ouvidoria   

Eventos de inovação, novos serviços e série sobre Covid abrem comemoração dos 50 anos da Unimed VTRP

Iniciativas trazem protagonismo para a região e levam cuidado para clientes e comunidade

16 de abril de 2021

Neori Gusson, presidente da Unimed VTRP

Publicado em 08/04/2021

Reconhecida como uma das melhores e mais inovadoras cooperativas médicas de saúde do Brasil, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) completa seus primeiros 50 anos de vida e cuidado com a saúde das pessoas da nossa região em dezembro deste ano. Para comemorar a data, uma série de iniciativas serão realizadas nos próximos meses. A abertura desta programação especial está focada em iniciativas de inovação, novos serviços e na inauguração do Espaço Imaginamente, uma clínica especializada no cuidado à pessoas com autismo.

O  evento inaugural desta programação foi a formatura das 12 primeiras startups aceleradas pelo Vibee, o hub de inovação da Unimed VTRP. Nos últimos seis meses, os empreendedores passaram por uma profunda imersão no mercado da saúde, desenvolvendo soluções e produtos inovadores com o suporte dos profissionais da Cooperativa e de serviços de saúde da nossa região. 

Na primeira turma, participaram startups com a Fix It, que com a ajuda de mentorias e suporte do Vibee, está acelerando o desenvolvimento de uma solução inovadora para substituir o gesso na imobilização de articulações. Ela usa impressão 3D e material sustentável, com potencial de revolucionar o setor. A Fix It já recebeu um aporte de investidores brasileiros de R$ 1,5 milhão e se prepara para uma segunda rodada mirando a cifra de R$ 3 milhões, com projeto de expansão internacional. 

Participaram do Batch #1 do Vibee ainda as startups Lica Health, Biotimize, DL4Med, Meu Cuidador, Magic Care, Vanellus Rad, Dod, SimpleID, Cori, 3fy e Cor.Sync. 

“Criar o futuro é um arte e uma ciência que precisa ser desenvolvida por pessoas e por equipes bem entrosadas. Ao ver iniciativas com essas, temos a certeza que estamos no caminho certo, construindo um futuro melhor para as próximas gerações”, comentou o presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson, que tomou posse no último dia 20 de março. 

Mmédico Aldo Pricladntzki, ex-presidente e atual Diretor de Mercado da Unimed VTRP

“Aqui o preparo encontrou a oportunidade de inovar. A nossa Cooperativa cresce na adversidade e na diversidade, e o Vibee é prova disso”, reforçou o médico Aldo Pricladntzki, ex-presidente e atual Diretor de Mercado da Unimed VTRP. 

E as inscrições para uma nova turma de aceleração de startups no hub de inovação da Unimed VTRP já estão abertas. Elas seguem até o dia 25 pelo site www.vibeeunimed.com.br. A live completa com a formatura da primeira turma está disponível no Youtube do Vibee.

Uma clínica focada no cuidado a pessoas com autismo 

A agenda dos 50 anos da Unimed VTRP tem prosseguimento na próxima quarta-feira, 14/04. Nesta data, a Cooperativa inaugura oficialmente o Espaço Imaginamente. Em função da pandemia, haverá uma breve cerimônia para marcar o momento. Ela será fechada ao público. 

O espaço ficará na sede da Cooperativa, em Lajeado, mas oferecerá atendimentos para clientes Unimed de toda a região, com estrutura inovadora no Estado do Rio Grande do Sul.

O Espaço Imaginamente da Unimed VTRP tem como missão acolher famílias para realização de tratamento especializado. O local foi projetado para atender demandas especiais de pessoas com transtornos de desenvolvimento/autismo. O trabalho é realizado por uma equipe interdisciplinar, composta por médica neuropediatra, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudióloga, nutricionista e demais profissionais apoiadores desses tratamentos. 

Mais informações sobre o Espaço Imaginamente podem ser conferidas no site: www.unimedvtrp.com.br/imaginamente.

InnovatiOn Unimed 3

Também na quarta-feira, acontece o Pitch Day da terceira edição do programa de conexão com startups InnovatiOn Unimed. Criado para atender tanto demandas do negócio atual quanto a criação de novos produtos e serviços, o programa recebe startups de todo o Brasil. Nesta edição, a Unimed VTRP busca soluções para oito novos desafios.

No total, mais mais de 160 startups se inscreveram. Destas, 22 foram selecionadas para a próxima fase: o tão aguardado Pitch Day. Confira os selecionados de cada desafio:

Gestão online da comercialização

• Casting

• Saleslogics

• Followize

Vestíveis para monitoramento da saúde

• Bioz4Life

• Luckie Tech

• True Work

Inteligência de dados para geração de oportunidades

• Beegol

• Dataseek

• Siga

Remuneração por performance de colaboradores

• Elofy

• Feedback House

• Rookau

Informação em tempo real

• Vianuvem

• Pipefy

• Kentech – KFlow

Soluções digitais em saúde

• Robô Laura

• Hi!

Inovações na saúde

• Expector – Remove Secreções dos Pulmões

• ConectGene Testes Genéticos

• Cycor Cibernética

• Onkos Diagnósticos Moleculares

• Testfy

Para acompanhar a transmissão ao vivo do evento, basta acessar o Youtube da Unimed VTRP no dia do evento.

Ana, a assistente virtual da Unimed VTRP 

Ainda no âmbito na inovação, entrou no ar neste mês a Ana, a assistente virtual da Unimed VTRP. A partir de agora, é ela quem atende aos clientes no chat do site, no Aplicativo Unimed VTRP, no WhatsApp e no Portal de Clientes. Apta a responder as principais dúvidas de clientes ou de pessoas que queiram adquirir um plano de saúde da Unimed VTRP, a Ana está disponível 24 horas por dia.

Caso ela não consiga solucionar o questionamento, o contato é transferido para um atendente humano. 

Para conhecer melhor A ana, basta acessar: www.unimedvtrp.com.br/ana.

Série “Passei pelo Covid, e agora?” 

A prevenção e o cuidado também fazem parte dos 50 anos da Unimed VTRP. Na próxima terça-feira, a Cooperativa Médica estreia a série “Passei pelo Covid, e agora?”. Voltada para pessoas que já tenham passado pela doença, a inciativa levará para clientes e comunidade vídeos, cartilhas, grupos e publicações online com foco nos principais cuidados para este momento.

A série tem a duração de 10 semanas, e os conteúdos serão publicados sempre às terças-feiras, nas redes sociais. Todos os conteúdos e grupos contam com a curadoria dos especialistas da Unimed VTRP, envolvidos diariamente no acompanhamento e cuidado com clientes que enfrentam a doença.

A série conta com uma página especial, onde todos os conteúdos também serão publicados a cada terça-feira. Para visitar, acesse: www.unimedvtrp.com.br/passeipelocovid.

E vem muito mais por aí… 

Tudo isso é só o começo. Durante o ano, a Unimed VTRP realizará ainda diversas ações com foco em inovação, mudança de hábitos e busca por uma melhor qualidade de vida de clientes e da comunidade da nossa região. vem muitas surpresas por aí…