Ouvidoria   

Segunda edição do Amamentar Talk acontece em agosto, com transmissão ao vivo pelo Youtube

Segundo Amamentar Talk será novamente online, com chat aberto no Youtube da Unimed VTRP

30 de julho de 2021

Depois de uma edição presencial e outra online, vem aí mais um Amamentar Talk. O evento é gratuito e reúne especialistas com orientações e dicas práticas sobre o aleitamento materno. Ele acontece nesta quinta-feira, 05/08,  partir das 18h30, com transmissão ao vivo no Youtube da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), uma das iniciativas da Cooperativa em alusão ao Agosto Dourado.

Pelo segundo ano, o Amamentar Talk será realizado 100% online. Neste ano, haverá a participação de profissionais e convidados para falar sobre os desafios e prazeres da gestação e do período pós-parto, o puerpério. O tema Amamentar Talk deste ano é: os caminhos da maternidade real.

Para acompanhar o evento, basta acessar o site www.unimedvtrp.com.br/amamentar.

Apesar de ser realizado em vídeo ao vivo, os participantes poderão interagir muito com os profissionais e apresentadores, enviando suas dúvidas para serem respondidas durante o bate-papo no chat do Youtube.

Realizado desde 2019 pela Unimed VTRP, sendo o primeiro ano com uma edição presencial, o Amamentar acontece em alusão ao Agosto Dourado e a Semana Mundial do Aleitamento Materno, datas que visam a conscientização sobre a importância da amamentação.

Neste ano, o tema trabalhado mundialmente na Semana Mundial de Aleitamento Materno é: “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”. 

PROGRAMAÇÃO DO AMAMENTAR TALK:

18h30 – abertura

18h35 – Baby blues e solidão pós-parto: A importância da rede de apoio

19h – Desafios da maternidade: Expectativa e realidade

19h25 – Amamentação: pega correta e apojadura

19h50 – Nasce uma mãe: Caminho e descaminhos da amamentação

20h15 – Papel do pai: Gestação e amamentação