Ouvidoria   

Doação de um quilo de alimento dá direito à participação no Circuito Unimed

Evento, que ocorrerá no dia 07 de abril, em Lajeado, terá corrida e caminhada

08 de fevereiro de 2013

Assim como no ano passado, educadores do Espaço Vida Unimed orientarão os alongamentos

No Circuito Estadual Unimed, etapa Vales do Taquari e Rio Pardo, nem todos os ganhadores subirão ao pódio no dia e local do evento – 07 de abril, no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick, em Lajeado. Como a inscrição no circuito é a doação de um quilo de alimento não perecível, comunidades carentes também terão motivos para comemorar. O montante arrecadado será repassado ao Projeto Mesa Brasil, uma iniciativa do Sesc para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza.

Para participar do circuito basta preencher a ficha de inscrição disponível aqui, que é a organizadora do evento. Ou comparecer na área de atendimento da sede da Cooperativa Médica, no centro de Lajeado, até o dia 03 de abril. Os alimentos só deverão ser entregues no dia do circuito, no momento de retirada do kit de participante. Haverá duas modalidades: corrida e caminhada.

Categorias
As largadas ocorrerão a partir das 9h, no Parque dos Dick, independente das condições climáticas. Entretanto, os participantes deverão retirar os kits das 7h30min às 8h45min. A corrida terá três categorias: infantil (9 anos a 15 anos), adulto e adulto especial (exclusiva para médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP). Todas serão subdivididas em masculino e feminino.

Os primeiros colocados em cada faixa etária receberão troféus e medalhas. Um troféu também será entregue à equipe com o maior número de inscritos. Crianças e adolescentes percorrerão 2,5 km e adultos 5 km, em um trajeto por ruas e avenidas centrais do município.

A caminhada orientada ocorrerá por um trecho de 3 km e 5 km.
Antes e depois das provas, educadores físicos do Espaço Vida Unimed vão orientar os alongamentos, assim como ocorreu em 2012, primeiro ano em que a Unimed VTRP promoveu o circuito. Além disso, haverá brinquedos do Sesc para as crianças, mateada com a ervateira Santa Cruz e atrações surpresas para clientes Unimed que apresentarem a carteirinha do plano assistencial.

Categoria: Unimed VTRP