Ouvidoria   

Divulgado percurso do Circuito Unimed

Inscrições podem ser feitas até o dia 05 de abril nos pontos de atendimento ao cliente da Cooperativa ou pelo site www.unimedvtrp.com.br/circuito

05 de setembro de 2014

A 2ª edição do Circuito Estadual Unimed em Santa Cruz do Sul, que ocorre no dia 12 de abril, já tem seu percurso definido. Levando em consideração o relevo das ruas – com área plana e evitando subidas e descidas íngremes – a organização optou por manter o mesmo trajeto do ano passado. As largadas das categorias Caminhada Orientada, Caminhada Superação, Corrida Infantil, Corrida Especial (médicos cooperados e colaboradores) e Corrida Adulto ocorrem a partir das 9h, em frente ao Parque da Oktoberfest, na Rua Galvão Costa. Neste ano, o evento ocorre junto à 3ª Multifeira.

 

Para os adultos, o trecho de cinco quilômetros inicia na Rua Galvão Costa até a Rua Ernesto Alves. Na sequência, os atletas devem seguir em linha reta até a Rua Júlio de Castilhos, dobrando à esquerda na Rua Assis Brasil. Após, viram à direita na Rua Ramiro Barcelos. Ao entrarem na Rua Carlos Trein Filho, os participantes seguem até a rótula, continuando o percurso pela Rua Coronel Oscar Jost. Neste trecho dobram à direita em direção a Rua Gaspar Silveira Martins, seguindo até a Rua Galvão Costa e chegando novamente à frente do Parque da Oktoberfest.

 

Já no percurso infantil, de 2,5 quilômetros, crianças e adolescentes partem da Rua Galvão Costa em direção à Rua Ernesto Alves. Depois, dobram à direita na Rua Borges de Medeiros e seguem até a Rua Carlos Trein Filho. Os atletas seguem reto  até a rótula, seguindo pela Rua Coronel Oscar Jost. Na sequência, viram à direita para a Avenida João Pessoa e seguem até a Rua Tenente Coronel Brito, ingressando na Rua Galvão Costa, em frente ao parque.

 

Para a etapa regional de Santa Cruz do Sul as inscrições seguem até o dia 05 de abril e podem ser realizadas nos pontos de atendimento ao cliente da Cooperativa ou pelo site www.unimedvtrp.com.br/circuito. A grande novidade neste ano é a inclusão de uma nova modalidade, a Caminhada Superação. A categoria é voltada para pessoas com deficiência e para aqueles que mudaram seus hábitos e superaram grandes barreiras como: câncer, obesidade, transplante, entre outros.

 

O evento conta com os patrocínios de Água da Pedra, Imec, Unicred, Uniodonto e Sicredi. A etapa regional de Lajeado, que está em sua 4ª edição, ocorre no dia 26 de abril, no Parque dos Dick.

 

Agende-se e participe
O Circuito Estadual Unimed – Etapa Vales do Taquari e Rio Pardo terá duas edições em 2015:
12 de abril – Santa Cruz do Sul (em frente ao Parque da Oktoberfest)
26 de abril – Lajeado (Parque Professor Theobaldo Dick)

 

Modalidades e inscrição
Caminhada Orientada – um quilo de alimento não perecível
Caminhada Superação – um quilo de alimento não perecível
Corrida Infantil – um quilo de alimento não perecível
Corrida Especial (médicos cooperados e colaboradores) – um quilo de alimento não perecível
Corrida Adulto – R$ 30,00 para o público em geral e R$ 25,00 para cliente Unimed e idosos acima de 60 anos

Categoria: Unimed VTRP