Ouvidoria

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Circuito tem inscrições gratuitas para crianças

Modalidade estimula a prática de exercícios físicos desde cedo

05 de setembro de 2014

 

Praticar exercícios físicos regularmente faz bem à saúde é indicado em todas as idades. Incentivando este hábito desde cedo, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) abre espaço para os pequenos nas etapas regionais do Circuito Estadual Unimed. O evento, que ocorre nos dias 12 de abril em Santa Cruz do Sul e 26 de abril em Lajeado, tem inscrições gratuitas para a modalidade Corrida Infantil. Nesta categoria, podem se inscrever crianças com idades entre nove e 15 anos. O percurso terá 2,5 quilômetros e será divulgado nas próximas semanas. 

 

Mais do que promover bem-estar e qualidade de vida, a prática de atividades físicas pelas crianças auxilia no desenvolvimento de competências, melhora a coordenação motora e o equilíbrio, é o que afirma a educadora física do Espaço Vida Unimed de Santa Cruz do Sul, Ana Carolina Franceschette. “A atividade física praticada por crianças estimula o desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis no futuro e promove a convivência com outros. Também auxilia no desenvolvimento da massa óssea, muscular e de todas as articulações do corpo, ajuda a controlar o peso corporal e reduz o risco de desenvolver doenças crônicas como diabetes, tumores, doenças cardiovasculares e respiratórias. Por isso, incentive seu filho desde cedo a ter uma boa qualidade de vida e sirva de exemplo a ele”, reforça a profissional, recomendando que os pais, sempre que possível, oportunizem à criança uma atividade na qual ela sinta prazer em realizar.

 

Uma oportunidade para isso é o Circuito Estadual Unimed. Acesse o site www.unimedvtrp.com.br/circuito ou vá até os pontos de atendimento ao cliente da Cooperativa e incentive seu filho a se divertir de maneira saudável. Para a etapa de Santa Cruz do Sul as inscrições seguem até 05 de abril e, para a etapa de Lajeado, até 19 de abril.

 

Além da Corrida Infantil, o evento oferece as modalidades Caminhada Orientada, Caminhada Superação, Corrida Especial (para médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP) e Corrida Adulto. Neste ano, o circuito conta os patrocínios de Água da Pedra, Imec, Unicred, Uniodonto e Sicredi. 

 

Agende-se e participe
O Circuito Estadual Unimed – Etapa Vales do Taquari e Rio Pardo terá duas edições em 2015:
12 de abril – Santa Cruz do Sul (em frente ao Parque da Oktoberfest) 
26 de abril – Lajeado (Parque Professor Theobaldo Dick) 

 

Modalidades e inscrição
Caminhada Orientada – um quilo de alimento não perecível 
Caminhada Superação – um quilo de alimento não perecível 
Corrida Infantil – um quilo de alimento não perecível 
Corrida Especial (médicos cooperados e colaboradores) – um quilo de alimento não perecível 
Corrida Adulto – R$ 30,00 para o público em geral e R$ 25,00 para cliente Unimed e idosos acima de 60 anos

Categoria: Unimed VTRP