Ouvidoria   

Dia Mundial da Saúde com irreverência em Santa Cruz do Sul

Unimed VTRP promove a importância da doação com intervenção teatral no trânsito

12 de abril de 2010

O cruzamento das ruas Marechal Floriano com Júlio de Castilhos, no centro de Santa Cruz do Sul, foi palco para uma ação de conscientização da comunidade. No Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) chamou a atenção para a importância da doação.

Ao longo do dia, um grupo de teatro encenou uma pequena intervenção no local, em que os atores empunhavam uma faixa com a mensagem “Deixe a vida de alguém mais colorida. Doe sangue. Doe vida”, incitando a comunidade a ajudar quem precisa com doações – de sangue, de órgãos, alimentos, roupas e até mesmo tempo, ao atuar como voluntários. A ação vem sendo realizada desde segunda-feira (05/04) e se estenderá até sexta-feira. Outras quatro cidades dentre as 59 que compõem a área de atuação da Cooperativa foram escolhidas para a promoção além de Santa Cruz – Encantado, Lajeado, Venâncio Aires e Charqueadas.

 

A atividade também serve como reforço à divulgação da Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, que será realizada no dia 08 de abril, em Santa Cruz do Sul, no Espaço Vida Unimed (no Max Shopping Center, rua Borges de Medeiros, nº 269). Para participar, é necessário preencher o pré-cadastro que está disponível no site da Cooperativa (www.unimedvtrp.com.br/doemedula). A coleta de amostra sanguínea pode ser feita por pessoas entre 18 e 55 anos, que estejam em bom estado geral de saúde. Aqueles que se cadastrarem farão parte do banco brasileiro de doadores, chamado de Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Ação foi realizada em cinco cidades até sexta-feira

 

Categoria: Unimed VTRP