Unimed VTRP comemora resultados do InnovatiOn e...

Conheça o Unimed Fone, o serviço de... Unimed VTRP

Em obras, Santa Casa de Misericórdia de Porto... Unimed VTRP

Desmarque sua consulta e faça o bem a outro paciente

29 de maio de 2017

 

Você tem uma consulta médica agendada e surgiu algum imprevisto? Então lembre-se de desmarcar. Quando você não comparece a uma consulta agendada, pode prejudicar outra pessoa indiretamente. O seu horário pode ser utilizado por alguém que está precisando de atendimento médico rápido.

Foi o que aconteceu com dona Iria Teresinha Nagel, 73 anos, cliente da Unimed VTRP em Santa Cruz do Sul. Em virtude de complicações de saúde, ela precisava de uma consulta com um médico endocrinologista, e só conseguiu agendamento rápido pois outro paciente desmarcou o horário. “Essa atitude de alguém que eu nem conheço, mas agradeço muito, contribuiu para a melhora do meu estado de saúde”, lembra. “Se eu pudesse dar um conselho, seria esse: desmarque sua consulta se não puder ir. Com certeza esse horário poderá fazer a diferença para outra pessoa, assim como fez pra mim”, complementa a aposentada.

E as boas atitudes não param por aí. Dona Iria diz que já foi beneficiada, também, com os contatos das secretárias dos médicos, que costumam ligar dias antes para lembrar do horário agendado. Helena Gabriela Gabe, secretária há um ano, é uma dessas profissionais. “Eu e minhas colegas sempre ligamos um dia antes para lembrar os pacientes da consulta. É muito importante a confirmação, pois se o paciente não vem, outra pessoa que está precisando pode aproveitar o horário”, destaca Helena, 24 anos.

A retribuição vem em forma de saúde e qualidade de vida. “Os pacientes ficam felizes quando podem antecipar a consulta, e nós também ficamos satisfeitos em poder ajudar. Quando se trata da nossa saúde, cada dia, hora e minuto é importante para diagnosticar o problema e tratar o quanto antes”, reforça a secretária.
Então, que tal seguir estes bons exemplos? Lembre-se sempre de desmarcar sua consulta quando não puder comparecer. Se possível, com 24 horas de antecedência. É rápido e fácil. Uma simples atitude pode fazer o bem à outra pessoa.

 

Para lembrar de vez dos compromissos
Habitue-se a anotar todos os seus compromissos em algum lugar de fácil acesso: no celular, no caderno ou mesmo em um calendário de mesa. Além disso, lembre-se de consultar/verificar suas anotações diariamente. Mais do que um lembrete das consultas médicas, essa pequena ação pode ser muito útil na organização da sua rotina. Experimente!

Categoria: Unimed VTRP