Ouvidoria   

Corridas Unimed/Sicredi é adiado em função dos alertas meteorológicos

Previsão de chuvas volumosas para sexta, sábado e domingo levaram organização a transferir a data de realização das provas

30 de agosto de 2018

As provas do Corridas Unimed/Sicredi 2018, que estavam marcadas para este domingo, 02/09, estão adiadas. A organização do evento tomou esta decisão nesta quinta-feira, 30/08, em função dos alertas meteorológicos, que preveem chuvas muito volumosas para Lajeado nos próximos dias. A nova data será informada em breve pelo site oficial (www.unimedvtrp.com.br/corridas), pela imprensa e pelas redes sociais.

Conforme a Somar Meteorologia e a Metsul Meteorologia, pode chover 100 milímetros ou mais na região entre essa quinta e o domingo.

“Nossa principal preocupação é com a segurança de todos, já que a infraestrutura conta com suportes metálicas, lonas, toldos e tendas. Sem contar que a chuvarada inviabilizaria a todos de aproveitar as atrações como o Espaço Kids, Espaço Saúde Unimed, praça de alimentação e o Food Park, novidade deste ano. E o nosso objetivo é justamente proporcionar um dia agradável para caminhantes, corredores, famílias e toda a comunidade regional”, afirma a Coordenadora de Marketing da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Danielle Harth.

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), na última segunda-feira, já alertava para o retorno da chuva ao Estado a partir dessa quarta-feira, com possibilidade de fortes precipitações. E esta previsão já está se cumprindo.

Dúvidas gerais sobre o evento, como informe de desistência por parte de algum competidor, devem ser direcionadas para o e-mail da organização, o corridas@unimedvtrp.com.br. O regulamento pode ser acessado no site oficial.

Conforme dados da Somar Meteorologia, consultados no site do Irga, Lajeado pode ter até 96 milímetros de chuva até domingo


Imprensa – Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP