Ouvidoria   

Corridas Unimed/Sicredi 2018 tem mais 1,2 mil inscritos

Evento acontece no domingo, dia 23/09,em Lajeado

29 de agosto de 2018

A 7ª edição do Corridas Unimed/Sicredi, que acontece no domingo, dia 23/09, em Lajeado, já conta com um número expressivo de inscritos. Já são 1,2 mil pessoas, divididas entre categorias masculinas, femininas, por idade e circuitos especiais para as provas de corridas e caminhadas orientadas

As inscrições estão abertas até 16/09, pelo site www.unimedvtrp.com.br/corridas. Conforme a coordenadora de Marketing da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), Danielle Harth, a procura expressiva se deve a consolidação de um evento que já faz parte da vida da região. “A busca pela qualidade de vida está cada vez mais presente na vida das pessoas. E esse número expressivo de inscritos preocupados com a adoção de hábitos mais saudáveis a partir de caminhadas e corridas, é a uma prova disso”, avalia.

E quem não conseguiu se inscrever em alguma das modalidades de caminhada, também está convidado para aproveitar o evento. “Os grupos que ainda quiserem caminhar com a Unimed VTRP e com a Sicredi Integração RS/MG podem vestir as próprias camisetas e se juntar a este movimento por uma vida com hábitos mais saudáveis neste domingo”, complementa a coordenadora de Marketing da Unimed VTRP.

TRAGA 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

A organização ressalta que os inscritos nas modalidades Caminhada Orientada, Caminhada com Crianças, Corrida Infantojuvenil, Percurso para pessoas Com Deficiência e Corrida Especial, devem trazer junto consigo no dia da prova um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados ao Projeto Mesa Brasil do Sesc.

AGENDE-SE!

Confira os horários das atrações do Corridas Unimed/Sicredi 2018:

7h – Início da retirada dos kits para corrida e camisetas para caminhada, em frente à sede da Unimed VTRP
7h – Abertura do Food Park Corridas Unimed/Sicredi
8h30 –   Largada da Corrida Infantojuvenil (masculino e feminino) e Kangoo Jumps
9h – Largada da Corrida Adulto – masculino e feminino 
9h – Largada da Corrida Adulto Especial (médicos cooperados, colaboradores Unimed VTRP e Sciredi)
9h – Largada da Caminhada orientada
9h10 – largada da Caminhada com Crianças e do Circuito para Pessoas com Deficiência
10h15 – Início das premiações
11h30 – Encerramento do Corridas Unimed/Sicredi
15h – Fechamento do Food Park
 
 

CAMINHADAS E PERCURSOS ESPECIAIS

Os caminhantes, corredores infantojuvenis e de Kangoo Jumps neste ano farão seu percurso para o lado oposto dos corredores. Eles também saem da Av. Piraí, mas pegam à esquerda, descendo descem a Coelho Neto em direção ao estacionamento do Shopping Lajeado. Todos fazem o contorno pela parte externa, ingressando na sequência na Rua 11 de Junho. Daí, seguem em direção a Avenida Senador Alberto Pasqualini, e adentram a Piraí para cruzar a linha de chegada. Quem optar pela caminhada de 2 quilômetros faz uma vez este trajeto. Quem escolher a caminhada de 4 quilômetros faz duas vezes.

As corridas Infantojuvenil e Kangoo Jumps fazem exatamente o mesmo trajeto da caminhada. A largada para estes competidores, no entanto, será antes dos caminhantes.

Sucesso em 2017, a Caminhada com Crianças (de 0 a 12 anos) e o percurso especial para pessoas com deficiência, terão um trajeto exclusivo. A largada acontece na Av. Piraí e desce a Coelho Neto até a Rua 11 de Junho. Dali, segue duas quadras até a Avenida Senador Alberto Pasqualini, com a linha de chegada na Piraí.

“Em um percurso de 1 quilômetro, adultos e crianças de 0 a 12 anos poderão fazer juntos o trajeto. No ano passado, iniciamos esta modalidade, até os 5 anos, e deu muito certo, por isso ampliamos. É a maneira perfeita para que mães, pais, madrinhas, padrinhos, familiares em geral possam começar a incentivar hábitos saudáveis desde muito cedo na vida das crianças”, explica a Coordenadora de Marketing da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), Danielle Harth.

 

 

ACESSE AQUI TODOS OS PERCURSOS DE CORRIDAS E CAMINHADAS!

 

FOOD PARK COM OPÇÕES SAUDÁVEIS E CONVENCIONAIS

Novidade que promete agradar aos públicos de todas as idades no evento deste fim de semana, o Food Park Corridas Unimed/Sicredi já tem diversos food trucks confirmados. São trucks locais e estaduais, com opções de lanches com pães integrais – como hambúrgueres e torradas – pizza vegetariana, açaí, cafés especiais, culinária mexicana, churros, espetinhos e lanches em geral. Para beber, haverá a preparação de sucos naturais sem adição de água ou açúcar, aproveitando todo o potencial da fruta. Estão confirmados também estandes com lojas de produtos naturais e orgânicos no mesmo espaço, para que os participantes possam fazer as compras da semana com toda tranquilidade, e em família.

Além dos food trucks com culinária especial, com foco em lanches com ingredientes mais saudáveis, o Food Park Corridas Unimed/Sicredi terá bancas para produtores locais comercializarem alimentos agroecológicos da nossa região, espaço com erva-mate Ximango e água quente à disposição, além de mesas e cadeiras, para que a comunidade possa aproveitar ao máximo as atrações.

Como ficará ao lado da Avenida Piraí, o Food Park Corridas Unimed/Sicredi não atrapalhará as largadas e chegadas das caminhadas e das corridas. O acesso ao local será gratuito para toda a comunidade, e ficará em funcionamento durante à tarde do domingo do evento.

“O objetivo do Corridas Unimed/Sicredi é estimular as pessoas para que busquem mais qualidade de vida por meio de mudanças de hábitos. E a nossa sugestão é que mudem um hábito de cada vez, dentro das possibilidades de cada um. No evento deste ano, teremos estímulo à atividade física, por meio das corridas e provas; estímulo à alimentação saudável, com os agroecológicos e food trucks com lanches mais saudáveis; e estímulo a ocupação de espaços públicos, com a convivência em famílias, amigos ou grupos em um evento ao ar livre”, pontua o Diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

 

 

PEGUE SUA CAMISETA!

Todos os adultos inscritos nas corridas e caminhadas, e os participantes da prova infanto-juvenil ganharão uma camiseta, com tecido Dry Fit Tecnológico. Ela apresenta boa resistência, secagem fácil e não amassa. Além disso, tem excelente absorção de suor, facilitando a prática dos exercícios no inverno ou no verão. Os participantes contam também com toda a estrutura dos grandes eventos esportivos, com pontos de água na chegada e no trajeto e distribuição de frutas e isotônicos ao cruzar a linha de chegada.

Os vencedores de cada categoria das corridas recebem troféu. Os segundos e terceiros colocados são agraciados com medalhas. Já os pequenos que participarem da Caminhada com Crianças (0 a 12 anos), ganharão um presente duplo. Cada criança levará para o percurso, e depois para casa, um squezze e uma bandana estilizada, que pode ser usada como babeiro, faixinha no cabelo ou conforme a criatividade e estilo de cada um.

 

MODALIDADES

– 2km e 4km Caminhada Orientada

– 2Km Corrida Infantojuvenil e Kangoo Jumps

– 3km e 7km Corrida Adulto

– 1km Caminhada com Crianças (para crianças de 0 a 12 anos)

– 1km Percurso especial para pessoas com deficiência

 

DIA DO CORAÇÃO <3
Para estimular os cuidados nas comunidades onde Unimed VTRP e Sicredi Integração MG/RS atuam, o evento é temático, em alusão ao Dia Mundial do Coração, lembrado em 29 de setembro. Atualmente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares ainda são a principal causa de morte ao redor do planeta. Por isso, a união de forças entre as cooperativas busca ajudar na mudança desta realidade. “A prática de atividade física melhora a circulação sanguínea, previne doenças e deixa a pessoa muito mais disposta para o seu dia a dia. Por que não aproveitar este grande evento, que é o Corridas Unimed/Sicredi, e semear esta ideia?”, convida o presidente da Unimed VTRP, médico cardiologista Aldo Pricladnitzki.
 
Consolidado como um dos maiores eventos da região, e entre os grandes no Estado, o Corridas Unimed/Sicredi chega a sétima edição consecutiva, reunindo caminhantes e corredores em Lajeado. “O evento tomou grandes proporções, e os números comprovam: no primeiro ano (2012) foram pouco mais de 160 inscritos. Já no ano passado, sexta edição consecutiva, mais de duas mil pessoas estiveram presentes, entre atletas e comunidade. Esperamos todos para um domingo especial, em família, com muitas atividades. Aguardem que este ano teremos algumas surpresas para a comunidade”, pontua o diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

 

SOBRE O EVENTO

Em sua sétima edição, a etapa de Lajeado inscreve os participantes até uma semana antes de sua realização. A retirada dos kits acontece exclusivamente no dia di evento, a partir das 7 horas. As largadas acontecerão em frente às sedes da Unimed VTRP e da Sicredi Integração RS/MG, na Avenida Piraí, bairro São Cristóvão, em Lajeado.

Pelo segundo ano consecutivo, o Corridas ganha um reforço especial: a parceria da Sicredi Vale do Taquari. Além de endossar o nome do evento, a participação visa fortalecer a união das cooperativas, somando forças em benefício da saúde da comunidade regional.

A Água da Pedra também faz parte do time Corridas Unimed/Sicredi, como patrocinador do evento.

 

FICOU ALGUMA DÚVIDA?

Confira aqui os questionamento mais frequentes sobre o evento. Aqui você pode ler o regulamento completo.

 


Imprensa – Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP