Ouvidoria   

Cooperativas participantes

27 de junho de 2008

Para aproveitar ao máximo o 2º Fórum de Cooperativismo, momentos de descanso são fundamentais. Seguem algumas sugestões de locais que proporcionarão aos participantes uma refeição agradável.

Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo
Fundada em dezembro de 1971, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo é a terceira cooperativa médica do Rio Grande do Sul. O caminho do cooperativismo de trabalho foi escolhido por preservar o direito ao doente de ter atendimento qualificado e darantir aos médicos o livre exercício da profissão, com justa remuneração. Hoje, destaca-se pela excelência nos serviços prestados na promoção da saúde e da qualidade de vida em seus 59 municípios de abrangência.

Certaja – Cooperativa Permissionária de Serviço Público de Energia e Desenvolvimento Rural Taquari Jacuí
Sediada em Taquari, a cooperativa atua em diferentes mercados: possui engenho rizícola, supermercado e agroveterinária; fabrica artefatos de concret; e distribui energia elétrica. Fundada em 1969, possui mais de 18mil cooperados, comprometidos com o desenvolvimento local sustentável.

Cosuel – Cooperativa de Suinocultores de Encantado
A cooperativa encantadense foi fundada em 1947 com o objetivo de proporcionar a comercialização dos produtos dos pequenos agricultores que compõem seu quadro de associados. Para tornar-se mais competitiva, organizou suas estruturas de caráter social, técnico e administrativo baseados em padrões globais, passando a exportar seus produtos suínos para os países do Mercosul, continente africano, China e Rússia.

 

Categoria: Unimed VTRP