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Conheça mais sobre a Robô Laura

A Laura oferece soluções de inteligência artificial com o objetivo de democratizar a saúde por meio da tecnologia e gerar impacto social positivo em escala, acompanhando toda jornada do paciente

16 de setembro de 2021

A partir desta terça-feira, 21/09, os clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) passam a contar com mais uma das soluções oferecidas pela Robô Laura. A assistente virtual, que se uniu ao time do PA Virtual 24h Unimed em junho, amplia a triagem e passa a avaliar também casos de sintomais mais gerais, como mal-estar, dor abdmonial, dor ao urinar, entre outros. Isto garante um cuidado com agilidade e resolutividade a qualquer hora do dia ou da noite.

Quem tem sintomas gripais e de dengue, como febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão, coriza, dores de cabeça e fadiga, também pode seguir utilizando a ferramenta.

Com mais de 350 mil atendimentos realizados nesta modalidade, a Robô Laura é uma das startups mais importantes do Brasil, e segue os protocolos brasileiros e mundiais mais seguros na realização de seus atendimentos. Tudo isto, somado à agilidade e facilidade de acesso, garante um cuidado integral e contínuo.

O atendimento do PA Virtual Unimed 24h com o auxílio da Robô Laura é um projeto piloto do InnovatiOn Unimed, o programa de conexões com startups da Unimed VTRP.

Por que Laura?

Em 10 de maio de 2010, Jac Fressatto recebeu um de seus maiores presentes, a pequena Laurinha. Prematura e muito debilitada, ela demonstrou uma vontade de viver fora do comum, mas infelizmente um inimigo silencioso e muito mais forte, levou a pequena Laura. Este monstro chamado SEPSE mata mais de 230 mil brasileiros todos os anos.

Movido pela dor da perda da filha e também pela promessa de ajudar a diminuir esses números, o arquiteto de sistemas Jac Fressatto criou o primeiro robô cognitivo gerenciador de riscos do mundo. Promessa cumprida: a Robô Laura já ajuda a salvar dezoito vidas por dia e atualmente opera em mais de 40 instituições de saúde.

Hoje a Laura atua em toda a jornada do paciente, de ponta a ponta, facilitando o acesso ao cuidado na atenção primária à saúde, assim como auxiliando o gerenciamento de pacientes em risco nos hospitais.

Tecnologia para salvar vidas

A Laura oferece soluções de inteligência artificial com o objetivo de democratizar a saúde por meio da tecnologia e gerar impacto social positivo em escala, acompanhando toda jornada do paciente.

O primeiro produto da startup, a Robô Laura, é implantado em instituições de saúde para identificação antecipada dos riscos de deterioração clínica. Por meio de inteligência artificial e tecnologia cognitiva, faz a priorização de atendimento em instituições de saúde, assim como o gerenciamento de dados da rotina hospitalar, emitindo alertas para a equipe assistencial.

Ativa desde 2016, a Robô já analisou mais de 8,6 milhões de atendimentos, reduziu em 25% a taxa de mortalidade hospitalar e ajudou a salvar cerca de 24 mil vidas.

Já o Pronto Atendimento Digital, lançado durante a pandemia da Covid-19, e que está em teste pela Unimed VTRP, atua como um instrumento de monitoramento digital inteligente que auxilia instituições de saúde e o poder público a operacionalizar o atendimento virtual dos pacientes para várias linhas de cuidado.

Categoria: Coronavirus