Ouvidoria   

Concurso de minicontos da Unimed VTRP no Facebook tem ganhador

68 minicontos concorreram a um Tablet

21 de outubro de 2011

Leandro Fiori foi o ganhador do concurso e levou um Tablet

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) anunciou hoje, dia 21/10, no Facebook, o vencedor do concurso de minicontos promovido pela Cooperativa Médica. O editor de vídeo Leandro Fiori, de 26 anos, morador de Santa Cruz do Sul, foi o ganhador e levou para casa um Tablet Sansung Galaxy. Ele participou do concurso com o miniconto Julia. O julgamento foi feito por uma equipe de profissionais de Comunicação e Letras, que avaliaram originalidade, emotividade, criatividade, ortografia e síntese.
O Concurso de Minicontos foi realizado de 26 de agosto a 14 de outubro e teve como tema “Ações Sustentáveis”. Foram 68 postagens na página da Unimed na rede social. Acesse http://www.facebook.com/UnimedVTRP e acompanhe as ações da Cooperativa.

Miniconto vencedor do Concurso

Julia

Aos dois anos de idade, Julia já desenhava árvores, sol, sua casa e a família. Aos quatro anos de idade, ela teve seu primeiro animal de estimação, um cachorro. Aos sete, gostava de brincar de pega-pega com os pés descalços no quintal de sua vó. Quando completou doze, decidiu que queria ser artista, e montava esculturas feitas de caixa de papelão e latinhas de refrigerante. Aos dezesseis, juntou-se a uma ONG de proteção aos animais. Aos vinte e um, participou das manifestações em prol do fim da ditadura. Aos vinte e cinco, foi premiada com louvores por suas peças de decoração feitas de material reciclado. Aos vinte e nove, lançou a primeira grife de moda a apoiar o desarmamento. Aos trinta e três, juntou-se ao voluntariado e ajudou a reconstruir cidades devastadas pelas enchentes e chuvas pesadas. Aos trinta e nove, criou a primeira cadeia de micro empréstimos para estimular o desenvolvimento de áreas pobres e isoladas. Aos quarenta e cinco, foi garota propaganda de uma rede de fast-foods saudáveis pelo mundo. Aos cinquenta e cinco, lutou pelos direitos dos homossexuais. Aos sessenta, foi peça chave na assinatura do tratado de redução da temperatura mundial. Aos sessenta e oito, Julia teve câncer no intestino. Quando questionada, no hospital, se teria valido a pena o seu sacrifício, ela apenas respondeu: “Eu fiz a minha parte”.

Categoria: Unimed VTRP