Ouvidoria   

Comunidade prestigia voos de balão em Lajeado

Evento da Unimed VTRP aconteceu no Parque dos Dick, nos dias 03 e 04 de março

17 de fevereiro de 2012

Público foi ver de perto o balão

 

Quem esteve no Parque Professor Theobaldo Dick, em Lajeado, nos dias 03 e 04 de março, pôde testemunhar uma atividade colorida e emocionante. A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) realizou nos dois dias a última etapa dos voos de balão cativo.

A atividade já havia sido promovida em Santa Cruz do Sul e em Charqueadas, realizada para clientes que adquiriram planos de saúde familiares durante a campanha de vendas “Vale a pena ter Unimed”, entre os meses de novembro e dezembro do ano passado. Também participaram os clientes antigos que indicaram pessoas que fecharam o negócio no decorrer da campanha e os ganhadores de sorteios promovidos pela Unimed VTRP em parceria com veículos de imprensa da região e no Facebook. Os convidados aguardaram a hora de desfrutar da experiência em um espaço exclusivo.

A área para a realização dos voos cativos – em que o balão sobe até 30 metros, mas mantém-se ancorado ao solo por cordas – foi o campo de futebol do parque. Ao longo dos dois dias, cerca de 190 pessoas embarcaram no balão. Ao redor do local, a comunidade se acomodou para assistir o inflar do balão e os sucessivos voos realizados. A atividade foi conduzida pela JK Balonismo, de Canoas. Muitos aproveitaram o momento para registrar o espetáculo com câmeras fotográficas e celulares. Recreacionistas atenderam o público infantil, que se divertiu em brinquedos infláveis e no playground da Xalingo. A Ervateira Santa Cruz forneceu água e erva-mate ao público e os Doutores P – trupe de artistas que leva alegria e arte aos pacientes do Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires – interagiram com os presentes.

O casal Kalina Cariry e Adriano Pretto obteve o direito de voar de balão pela primeira vez após adquirir um plano familiar. “Foi uma experiência muito legal, com emoção e movimento. Parecia que estávamos navegando no ar”, relatou Kalina. Adriano elogiou a iniciativa da Unimed VTRP de criar uma ação diferenciada para seus clientes.

Durante todo o evento houve o sorteio de brindes para a comunidade. Os mais aguardados foram os voos de balão. O funcionário público Ênio Purper foi um dos agraciados. Ele resolveu acompanhar a namorada do enteado até o Parque dos Dick, inscreveu-se nos sorteios e faturou um voo. “O passeio foi muito bom, achei uma coisa diferente. Tem a visão do alto, muito legal, muito legal mesmo”, comentou.

Categoria: Unimed VTRP