Ouvidoria   

Clínica de Oncologia Unimed inicia suas atividades na segunda

Estrutura localizada no centro de Santa Cruz do Sul preconiza a qualidade do serviço, com foco no atendimento humanizado

04 de dezembro de 2015

Criada para cuidar de forma especializada da saúde de seus clientes, a Clínica de Oncologia Unimed abre suas portas na próxima segunda-feira (07/12), em Santa Cruz do Sul. A estrutura funcionará no centro da cidade, na Rua Marechal Floriano, nº 1578, com estacionamento próprio para facilitar o acesso dos clientes. A Clínica atende, exclusivamente, pessoas adultas, tanto clientes como não clientes da Unimed, e disponibiliza tratamentos de quimioterapia (endovenosa e via oral), terapia imunobiológica (imunoterapia), hormonioterapia e pulsoterapia.

 

 

A coordenação científica da Clínica, que preza por um alto padrão de excelência, está sob a responsabilidade do renomado médico oncologista Stephen Doral Stefani, que destaca os desafios do setor. “Estudos apontam que, até 2030, o câncer será a principal causa de morte no mundo, superando as doenças cardiovasculares. Os dados reforçam a necessidade das instituições de saúde estarem cada vez mais preparadas, intensificando a prevenção, a detecção precoce, o treinamento e a capacitação de profissionais.”

 

A Clínica é formada por médicos oncologistas, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas e equipe administrativa, que oferece auxílio terapêutico e técnico, proporcionando cuidado à saúde dos clientes de forma integral. Tudo isso com o apoio do Espaço Vida Unimed. Na visão do presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki, o foco deste novo serviço está no atendimento humanizado. “Nosso propósito é oferecer qualidade e dedicação aos clientes em tratamento oncológico. É um serviço com a marca Unimed que atende todos os requisitos técnicos para a manipulação e administração de quimioterápicos”, reforça. Para isso, a construção da Clínica segue as normas e padrões exigidos por todos os órgãos reguladores desse tipo de atividade.

 

 

Conheça os profissionais
Em um ambiente espaçoso e aconchegante, os profissionais de saúde da Clínica de Oncologia Unimed irão auxiliar no esclarecimento de todas as dúvidas, além de oferecer orientações durante o tratamento. Na estrutura, os clientes poderão realizar o tratamento de forma ambulatorial, sem necessitar internação. A infusão é feita com acompanhamento da equipe de enfermagem e com a presença de um médico durante todo o período de atendimento. Saiba quem são os profissionais:

– Bruna Fischer Baldissera – médica responsável técnica;
– Stephen Doral Stephani – médico coordenador científico;
– Caroline Cerutti – coordenação;
– Catia Charlene Severo – enfermagem;
– Charlene dos Santos Silveira – enfermagem;
– Greici Raquel Wildner – farmácia;
– Karina Côrtes da Costa – atendimento;
– Joice Fetter Kipper – atendimento;
– Letícia Lopes Fischborn – nutrição;
– Fernanda Dornelles Copetti – psicologia.

 

Atendimento
A Clínica de Oncologia Unimed recebe seus clientes a partir de segunda-feira (07/12), em uma estrutura localizada na Rua Marechal Floriano, nº 1578, centro de Santa Cruz do Sul. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h, exceto nas sextas, quando fecha às 17h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3713-4385.

Categoria: Unimed VTRP