Ouvidoria   

Clínica da Unimed promove palestra gratuita sobre o câncer em Santa Cruz

Evento ocorre no dia 03 de agosto, na Unisc, e será aberto à comunidade

22 de agosto de 2017

Discutir estratégias de combate ao câncer e levar orientações sobre essa complexa doença que, até 2030, promete ser a principal causa de morte no mundo. Este é o objetivo do evento “Vamos falar sobre o câncer? Venha conhecer os tipos de câncer que mais afetam nossa região e suas formas de prevenção”, promovido pela Clínica de Oncologia Unimed, em parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações e o Diretório Acadêmico do Curso de Medicina da Unisc (DAPLUS). O bate-papo, conduzido pelos conceituados oncologistas Dra. Bruna Baldissera e Dr. Stephen Stefani será no dia 03 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h30min, no auditório do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

 

Este é um evento pensado para a comunidade. Queremos levar informação e disseminar, cada vez mais, a prevenção. Afinal, cerca de 40% dos casos de câncer, e metade das mortes causadas pela doença, podem ser evitados com hábitos de vida saudáveis”, convida a médica e palestrante Bruna Baldissera, que também é responsável técnica pela Clínica da Unimed. O encontro será gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

 

 

Também palestrante no encontro, o coordenador científico da Clínica da Unimed, médico Stephen Stefani, reforça que este é um momento ímpar na região. “Precisamos falar sobre o assunto e difundir estratégias de prevenção e detecção precoce. Quanto mais pessoas estiverem informadas, melhores serão as chances de vencermos o câncer”, ressalta. “Por isso, convidamos a todos para participarem deste momento, trazendo suas dúvidas. Vamos trocar ideias e unir forças contra essa doença”, completa Stefani.

 

A realização do evento comprova, uma vez mais, que a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) está comprometida com seu maior propósito: cuidar da saúde das pessoas.

 

Agende-se e participe

O quê? Evento “Vamos falar sobre o câncer? Venha conhecer os tipos de câncer que mais afetam nossa região e suas formas de prevenção”

Quando? 03 de agosto de 2017, quinta-feira, às 19h30min

Onde? No auditório do Bloco 18 da Unisc, em Santa Cruz do Sul


Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP