Ouvidoria   

Clientes da Unimed VTRP passam a contar com cartão virtual exclusivo no Bem+Unimed

Novidade substitui os cartões físicos, que deixam de ser emitidos pela Cooperativa a partir de agosto de 2023

21 de agosto de 2023

A partir deste mês, os clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) passam a contar com uma opção ágil, segura e mais sustentável no momento em que precisam usar o plano de saúde. É o cartão virtual, que passa a ser o principal documento de identificação nos atendimentos para quem conta com os planos da Unimed VTRP.

Ele pode ser acessado, juntamente com o token de autorização, em tempo real, 24h por dia, no aplicativo do Bem+Unimed.

Clique aqui para baixar o app Bem+Unimed no seu celular

Assim, os novos clientes já passam a utilizar a versão digital, e o plano em si, desde o momento do início de vigência do contrato.

Para os clientes que ainda contam com os cartões físicos, eles eles seguem válidos e sendo aceitos na rede de atendimento e de prestadores de saúde até a data de expiração que consta no documento. Depois desta data, o cliente terá de utilizar o cartão virtual gerado pelo Bem+Unimed sempre que precisar utilizar o plano de saúde.

COMO REALIZAR O PRIMEIRO ACESSO NO BEM+UNIMED?

Na primeira vez, será necessário informar alguns dados para validar seu cadastro. Para criar o acesso no Bem+ Unimed, siga estes 5 passos:

  1. Baixe o aplicativo Bem+Unimed em seu celular Android ou iOs ou acesse a plataforma pelo seu computador
  2. Informe o número da sua Carteirinha da Unimed 
  3. Informe o seu melhor e-mail e o número do seu celular pessoal 
  4. Pronto! Depois disso você será direcionado para a tela inicial novamente.
  5. Para fazer o login, coloque o CPF e a senha que você acabou de cadastrar e faça o login no Bem+ Unimed.

BOLETO FÁCIL

A Unimed VTRP encaminha todos os meses os boletos por e-mail para seus clientes. Assim, você pode se programar com tranquilidade para os pagamentos. Se precisar de uma segunda via, a partir de agora siga estes 3 passos: 

  1. Informe o seu CPF e a sua senha. Se você ainda não tem cadastro no Bem+, clique aqui
  2. Dentro do Bem+, localize a opção “Situação Financeira”
  3. Pronto, você pode fazer o download do boleto PDF ou copiar a linha digitável e colocar no aplicativo do seu banco para efetuar o pagamento