Ouvidoria

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Cliente de São Jerônimo ganha quadro de colaborador artista

Obra foi atrativo de campanha para venda de planos familiares

08 de fevereiro de 2013

Entrega da obra ocorreu no prédio da Unimed VTRP em Santa Cruz do Sul

 

Você está na sala da casa nova e admira um quadro que sugere justamente novos tempos na sua vida. Possivelmente é isso que Samantha Deon, de 31 anos, está fazendo agora na moradia dela em São Jerônimo. Novos dias que começam com a Aurora dos Anjos, denominação da obra que ela ganhou após sorteio que finalizou a mais recente campanha para vendas de planos familiares da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). O quadro é de autoria do colaborador da Cooperativa Médica e que atua na área de Saúde Ocupacional em Lajeado. Nesta sexta-feira (22/02), a sortuda e o marido vieram buscar o quadro em Santa Cruz do Sul. A entrega foi feita pelo próprio artista que veio especialmente de Lajeado para conhecer a nova dona de sua obra. “Não se preocupa que vou cuidar bem de seu filho…”, brincava Samantha. “Para mim, esse brilho no olhar da pessoa quando vê um trabalho meu é tudo”, confessou Gomes.

O sorteio foi feito pelo também cliente da Unimed VTRP, Edilco Silva, de 38 anos, morador do Bairro Arroio Grande (Santa Cruz do Sul). Logo após ter o nome sorteado, a contemplada recebeu a notícia. “O quadro é lindo! E vem justamente nessa nova fase das nossas vidas. Já sabemos até onde ele vai ficar!”, revelou Samantha no momento que recebia o Aurora dos Anjos, pouco antes de colocar a obra no carro com muito cuidado e seguir em direção para a nova casa e nova vida, sob as cores da obra de arte que passa a simbolizar essa felicidade. “Fazer parte disso é algo que somente a arte pode proporcionar”, orgulha-se o artista enquanto seguia com os olhos a partida de sua criação.

CAMPANHA – O atrativo da campanha foi justamente valorizar o dom de um dos colaboradores da Cooperativa Médica. O artista é ijuiense de nascimento e iniciou seus estudos nas Artes em, 2004, na cidade de Lajeado, onde hoje trabalha junto à Unimed VTRP. O convite para fazer parte da campanha de vendas foi motivo de surpresa inicialmente. Passou a ser razão de orgulho, segundo o próprio artista. “Devo confessar que em princípio fiquei apreensivo, pela responsabilidade de trabalhar com o tema. Mas ao entender o projeto e começar a desenvolver os esboços, um a um, até chegar à obra finalizada, este sentimento foi se transformando e o resultado final, posso resumir em uma palavra: realização”, comemora.

A campanha ainda presenteou os novos clientes com uma bolsa térmica personalizada que estampa uma reprodução do quadro. Para participar, bastava preencher um cupom nos pontos de atendimento da Unimed VTRP.

 

ROTEIRO – O quadro é um misto dos estilos figurativo e abstrato. Conforme o autor, a obra simboliza proteção, segurança e harmonia, além de representar a própria vida, expressa através do uso de cores fortes e alegres. Essa mistura de sentimentos pode ser conferida com um roteiro que a obra seguiu pela Região. Segundo o artista, o quadro remete à vida. E proteger a vida é justamente o foco dos planos da Unimed VTRP.

 

Sorteio foi feito por cliente da Unimed VTRP

SAMANTHA: Quadro vem junto com mudança para nova casa

Categoria: Unimed VTRP