Escola Teoboldo Closs, de Teutônia, fica em 1º... Unimed VTRP

Dia C: Unimed VTRP doa notebooks e impressora... Unimed VTRP

Veja a programação da Casa Unimed na 35ª... Unimed VTRP

Circuito recebe mais de mil inscrições para Santa Cruz

Caminhada e corrida terão largadas a partir das 9h, no Parque da Oktoberfest

08 de abril de 2015

A etapa regional do Circuito Estadual Unimed – edição Santa Cruz do Sul recebeu mais de mil inscrições. O evento, que ocorre pela segunda vez no município, será no próximo domingo, 12 de abril, com concentração em frente ao Parque da Oktoberfest. O Circuito, organizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), marca o Dia Mundial da Saúde – comemorado em 07 de abril – de uma maneira saudável, convidando a comunidade a abandonar o sedentarismo e se exercitar. As categorias de caminhadas somaram mais de 500 inscrições. Da mesma forma, as modalidades de corrida ultrapassaram os 500 inscritos. 

 

Quem não se inscreveu poderá circular pelo parque e prestigiar os atletas, ou ainda participar de outras atividades oferecidas ao longo da manhã. Clientes que apresentarem o cartão Unimed poderão fazer shiatsu na tenda da Cooperativa. Haverá, ainda, ações voltadas para o público infantil no espaço Saúde na Infância. No local, os pequenos poderão participar de atividades aeróbicas com educadores físicos. O espaço contará também com recreacionistas.

 

 

A grande novidade neste ano é a inclusão de uma nova modalidade: a Caminhada Superação. A categoria é voltada para pessoas com deficiência e para aqueles que mudaram seus hábitos e superaram grandes barreiras como: câncer, obesidade, transplante, entre outros. Para a nova modalidade, mais de 50 pessoas confirmaram participação. Haverá ainda participantes nas modalidades Caminhada Orientada, Corrida Adulto, Corrida Especial (para médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP) e Corrida Infantil. 

 

Para os inscritos, a Cooperativa distribuirá água e frutas. Os inscritos deverão retirar o kit de participação – com camiseta e squeeze – no estande da Unimed VTRP, das 7h às 8h30min, mediante a apresentação de um documento de identificação. Participantes das caminhadas, da categoria Corrida Especial e Corrida Infantil deverão entregar um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas ao Projeto Mesa Brasil, do Sesc. 

 

Os três primeiros colocados das provas de corrida, em todas as modalidades (masculina e feminina), ganharão troféus. A etapa regional do circuito, que conta com os patrocínios de Água da Pedra, Imec, Unicred, Uniodonto e Sicredi será realizada com qualquer condição climática. 

 

Programação
•    7h às 8h30min: entrega dos kits a todos os participantes
•    8h45min: concentração e aquecimento com profissionais do Espaço Vida Unimed
•    9h: largada da prova infantil
•    9h30: largada da prova adulta, caminhada superação e caminhada orientada
•    10h45: encerramento da prova e premiação

Categoria: Unimed VTRP