Ouvidoria   

Charqueadas ganha um novo Centro Clínico da Unimed VTRP

Na estrutura, que foi reformulada, serão prestados atendimentos a urgências de baixa e média complexidade

21 de janeiro de 2010

Depois de realizar uma série de obras e melhorias, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) inaugurou, no final da tarde de ontem (dia 20), a remodelação do Centro Clínico localizado em Charqueadas. Foi um dia importante não só para a Cooperativa, mas também para a cliente Joeci da Silva Aires, que na data completou 42 anos e precisou ir ao local para uma consulta médica de rotina. “Está mais bonito e mais espaçoso”, comentou ela, alegre pela coincidência de ser recebida com um novo ambiente no dia do seu aniversário.

Da cerimônia de inauguração participaram médicos da diretoria e conselheiros da Unimed VTRP, além de médicos cooperados, clientes e autoridades da região do Jacuí. Em seu discurso, o presidente da Cooperativa, o médico Carlos Antonio da Luz Rech, lembrou agosto de 2006, quando ocorreu a incorporação da Unimed Jacuí, responsável pelo atendimento de nove municípios da região. E salientou que a Unimed VTRP prima por serviços e estruturas de qualidade em toda a sua área de abrangência, que ao todo contempla 59 municípios – incluindo os vales do Taquari e do Rio Pardo.

Rech fez o desenlace da fita inaugural do Centro Clínico acompanhado do médico Paulo Renato Avendano Valente – cooperado da região do Jacuí e integrante do Conselho de Administração da Cooperativa; do prefeito em exercício em Charqueadas, o vice-prefeito Hélio Sippel; e do secretário municipal de Saúde, Ederson Pizzio Lopes. Na sequência, o coordenador médico do Centro Clínico, Victor Rivas, guiou os convidados em uma visita pelas instalações.

Serviços e especialidades

No local, além de consultas, serão prestados atendimentos ambulatoriais, serviços de atenção à saúde – atividades de promoção e prevenção -, e atendimentos a urgências de baixa e média complexidade. O centro conta com 12 médicos cooperados da Unimed VTRP, nas seguintes especialidades: traumatologia e ortopedia, pediatria, medicina do trabalho, fonoaudiologia, plantão médico, ginecologia, dermatologia, cirurgia vascular e clínica médica.


Saiba mais

· O Centro Clínico Unimed está instalado às margens da RS 401, no Km 19, nº 605

· O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, é das 8h às 23h. Aos sábados, domingos e feriados, é das 8h às 20h. 

· No local, são atendidos clientes Unimed, particulares e convênios

 


Os médicos Valente e Rech, com o prefeito em exercício e o secretário municipal de Saúde


Após a inauguração, convidados visitaram as instalações


A cliente Joeci estava de aniversário no dia da inauguração do Centro Clínico


Estrutura está localizada às margens da RS 401, no Km 19

Categoria: Unimed VTRP