Ouvidoria

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Cadastro será feito nesta terça-feira

17 de novembro de 2009

Se você já se cadastrou para participar da Campanha Doadores de Medula Óssea, da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), compareça nesta terça-feira (17/11) à Casa Unimed, localizada na Rua Pinheiro Machado, 550, Centro de Lajeado (rua lateral à Unimed). A coleta da amostra sanguínea dos voluntários ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Não esqueça de levar seu documento de identidade e deixar no cadastro o nome e telefone de mais duas pessoas, familiares ou amigos seus. Como o seu cadastro fica ativo até os 60 anos, esta é uma forma de localizá-lo caso você troque de telefone ou de endereço.

Mesmo que você não tenha feito o pré-cadastro na internet, ainda pode participar da Campanha Doadores de Medula Óssea. Basta ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado geral de saúde (não ter doença infecciosa) e comparecer no local e horário já informados. Serão cadastrados 400 doadores voluntários.

Aqueles que se cadastrarem farão parte do banco brasileiro de doadores de medula óssea, chamado de Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Toda vez que algum paciente precisa de um transplante de medula e não tem um familiar compatível, esse banco é consultado. Havendo compatibilidade com algum doador voluntário cadastrado, este é chamado para fazer exames complementares e, posteriormente, a doação. A chance de encontrar uma medula ideal é, em média, de uma em cem mil.

[Leia +]

 

Categoria: Unimed VTRP