Ouvidoria   

Brigada Militar e Oficina do Trânsito realizam blitz

Adolescentes aprenderam a vistoriar veículos

19 de setembro de 2008


Adolescentes verificaram a validade dos itens obrigatórios


Blitz ocorreu em frente ao posto da Brigada Militar do Arroio Grande

A sexta-feira foi dedicada à Blitz Educativa da Semana Nacional do Trânsito. Durante a tarde de ontem, alunos das escolas Willy Carlos Fröelich (Polivalente), Leonel de Moura Brizola e Felippe Jacobus pararam parte dos veículos que trafegavam pela BR 471 em direção a Rio Pardo. Com auxílio da Brigada Militar e do sob orientação dos colaboradores do CFC Celso, os adolescentes verificaram as condições de carros e motocicletas que passaram pelo local.

A boa atuação dos jovens fiscais ficou por conta da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a Oficina do Trânsito. Pneus, fusíveis, extintores e demais itens obrigatórios foram checados – até mesmo a data de validade do cinto de segurança foi checada. A empresária Nelci Gauer foi uma das motoristas cujo carro foi revisado. Além de apresentar todo o equipamento em dia, mostrou-se satisfeita com a participação dos estudantes. “Acredito que a participação do jovem é fundamental. Enquanto o adulto considera tudo trivial, o adolescente se atenta mais a estas questões. E cobra.”


Gauer: O adolescente leva o trânsito a sério

A opinião da empresária vai de encontro à opinião do Tenente Carlos José Machado de Almeida, da Brigada Militar. “Tudo que é feito com os jovens traz retorno significativo, seja na informação que eles repassam, seja na fiscalização dos adultos”, comemora, ao lembrar que os adolescentes estão bastante próximos à idade da conquista da própria carteira de habilitação. Também houve distribuição de material informativo elaborado pela Brigada Militar.

A iniciativa é da Unimed VTRP, do CFC Celso, da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e Polícia Rodoviária Estadual. Participam da Semana Nacional do Trânsito ocorre os parceiros do Trânsito Vida: 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Afubra, Alliance One, Bombeiros, Brigada Militar, Centro de Atenção Psicossocial à Infância e Adolescência (Capsia), CFC Celso, Ciclovia Yamaha, Conselho Tutelar, Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), Departamento de Trânsito, Faccin Bicicletas, Hospital Santa Cruz, Santa Cruz Rodovias, Secretaria dos Transportes e Serviços Públicos, Sesi, Sicredi, Steffen Pneus, Unisc e Utravarp. Compõem o grupo estudantes que integraram as capacitações de Oficina do Trânsito.

Categoria: Unimed VTRP