Ouvidoria

Sou um desastre na cozinha… Por onde eu... Alimentação Saudável, Coronavírus

Alimentos que fortalecem a imunidade: você vai... Alimentação Saudável, Coronavírus, Outubro Rosa

Seu filho não quer comer? Como lidar? Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação

Moda Inclusiva

02 de dezembro de 2013

 

Durante o Fórum Internacional de Moda Inclusiva e Sustentabilidade, no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo (SP), aconteceu o quinto Concurso Moda Inclusiva.

Estudantes e profissionais de todo o mundo se inscreveram com criações de looks feitos para pessoas com deficiência, 20 finalistas desfilaram suas produções.

O Concurso Moda Inclusiva faz com que jovens estilistas lancem um novo olhar e soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. E permite que elas sejam as protagonistas da passarela e ganhem as ruas com elegância e estilo. Vestidas para viver.

 

Moda Inclusiva Blog Unimed VTRP 5

 

A par de trabalhar a autoestima das pessoas com deficiência é de grande importância a autonomia que as pessoas adquirem quando encontram roupas onde conseguem se vestir sozinhas, com soluções que facilitem o seu dia a dia, como modelagens diferenciadas.

O Concurso Moda Inclusiva realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi o primeiro a ser realizado no Brasil e segundo pesquisas também inédito no âmbito internacional nesse formato.

  Moda Inclusiva Blog Unimed VTRP 1Moda Inclusiva Blog Unimed VTRP 2Moda Inclusiva Blog Unimed VTRP 3   Confira mais no Facebook.com/concursomodainclusiva.  

Categoria: Atividade Física