Ouvidoria

5 receitas de lanches rápidos e fáceis para... Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Preparamos dicas de séries, músicas e podcast Coronavírus, Saúde Emocional

Cuidados com a pele das crianças no sol e no... Atividade Física, Filhos e Gestação

Mãe cria blog para contar vida de bebê com síndrome de Down

17 de agosto de 2013

Aos nove meses de vida, a pequena Alice já tem sua história narrada em um blog criado pela mãe, a designer Carol Rivello, de Florianópolis. A criança nasceu com síndrome de Down, em setembro do ano passado, e um mês depois ganhou a página na internet. No espaço, a mamãe de primeira viagem registra com textos e fotografias a rotina da menina que tem “o narizinho arrebitado mais lindo do mundo”, como define no perfil. Em poucos meses, o blog ganhou centenas de seguidores e dezenas de comentários.

“Não imaginava que o blog ia ter essa boa repercussão. Eu só queria desmistificar o tema. A vida de uma criança com síndrome de Down é parecida com a de qualquer outra criança. A Alice é tão especial como qualquer outro bebê”, afirma a designer de 30 anos.

Ela ficou sabendo por meio da pediatra de plantão que Alice apresentava fortes indícios de ter a síndrome um dia após o nascimento da menina. “Levei um susto muito grande. Senti medo do desconhecido. Também foi muito desgastante ter que contar a notícia para os nossos parentes e amigos. Para minha surpresa, a maior parte deles recebeu a notícia com naturalidade e carinho”, declara a designer.

Sindrome Down 4 Blog Unimed VTRP

Sindrome Down 3 Blog Unimed VTRPSindrome Down Blog Unimed VTRP

Confira o Blog Nossa Vida com Alice, aqui.

 

Categoria: Atividade Física