10 fatos interessantes sobre amamentação Filhos e Gestação

Jeito de Cuidar Unimed VTRP: A história da... Filhos e Gestação

Vamos falar sério sobre hábitos saudáveis e... Saúde do Homem e da Mulher

Jeito de Cuidar Unimed VTRP: A história da mamãe Manoela e da médica Carol

A médica cooperada da Unimed VTRP Caroline Schroer teve participação fundamental na vida da cliente Manoela Xavier; Manoela sempre sonhou ser mãe, mas encontrou barreiras que pareciam instransponíveis

01 de novembro de 2019

Em outubro, em alusão ao Dia do Médico, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo lançou uma websérie inédita. Batizada de “Jeito de Cuidar Unimed VTRP”, a produção valoriza a força das relações pessoais que se formam entre os profissionais que cuidam de nossa saúde em todas as fases da vida e seus pacientes. A produção iniciou em outubro, e segue até durante o ano de 2020.

A primeira história conta a participação decisiva que a médica cooperada da Unimed VTRP Caroline Schroer teve na vida da cliente Manoela Xavier. Manoela sempre sonhou ser mãe, mas encontrou barreiras que pareciam instransponíveis.

“De todas as coisas, acho que a única que eu sempre tive certeza na vida é que eu queria ser mãe. Então, quando eu tentei dois, três, quatro, cinco meses, e não estava dando certo, eu desanimei, e quase desisti”, conta.

O acompanhamento e incentivo da ginecologista Caroline, no entanto, não deixou que Manoela abandonasse o sonho. “Ela disse, vamos seguir tentando. E além de sempre me apoiar, me ajudava com aconselhamento sempre que eu precisava”, pontua Manoela.

Então, às vésperas do Carnaval, prestes a desistir de vez da gravidez, Manoela resolveu fazer um novo teste. E desta vez, o resultado foi diferente. No vídeo que conta a história da relação de médica e paciente, você encontra o desfecho desta história. Ele pode ser acessado diretamente pelo endereço www.unimedvtrp.com.br/diadomedico, ou no player aqui embaixo:

Cooperativa é destaque nacional

A assinatura do vídeo já divulgado, e dos demais, que estão em produção, contará com uma arte especial, que lembra de uma importante conquista recentemente divulgada pela Unimed VTRP. Em setembro, a Cooperativa Médica com sede em nossa região recebeu destaque em levantamento anual divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018, ano-base 2017.

Conforme o rigoroso índice da agência reguladora do setor de planos de saúde, a Unimed VTRP é uma das quatro melhores operadoras de planos saúde do Brasil. Um dos pontos enfatizados pelo índice é a qualidade e o acesso dos clientes à rede de prestadores de serviços.

“Além de contar belas e inspiradoras histórias, a série tem o objetivo de enaltecer a rede diferenciada de profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios em nossa região. Os clientes recebem atendimentos sem precisar sair dos vales, com o cuidado, atenção e jeito de ser das pessoas próximas da gente. Isso faz a diferença”, lembra a Gerente de Marketing da Unimed VTRP, Fabiola Weinberger.

O desempenho da Unimed no IDSS 2018, ano-base 2017, pode ser conferido no endereço www.unimedvtrp.com.br/idss2018.

A série “Jeito de Cuidar Unimed VTRP” produção do Marketing da Unimed VTRP, da Agência Toyz e da Produtora Inverso, a série pode ser conferida no Youtube e nas demais redes sociais da Unimed VTRP.

Categoria: Filhos e Gestação