Ouvidoria   

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS 2018, ano-base 2017

Na categoria Grande Porte, a Cooperativa figura entre as quatro melhores do País em levantamento divulgado nesta semana pela agência que regula os planos de saúde no Brasil

18 de setembro de 2019

O jeito de cuidar das pessoas, marca registrada da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), mais uma vez é destaque no Brasil. A Cooperativa Médica conquistou a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018, ano-base 2017. Em uma escala de 0,0 a 1,0, a Unimed VTRP garantiu nota 1,0 na avaliação anual, rigorosamente conduzida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão governamental que regula o setor em todo o País. As informações foram divulgadas oficialmente na segunda-feira, 16/09, pela ANS.

Para saber mais sobre o IDSS 2018, ano base 2017, clique aqui e visite o site da ANS

VEJA A PONTUAÇÃO DA UNIMED VTRP EM CADA UMA DAS QUATRO DIMENSÕES:

1 – IDQS – QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada. Pontuação Unimed VTRP: 0,7917

2- IDGA – GARANTIA DE ACESSO
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores. Pontuação Unimed VTRP: 0,7686

3 – IDSM – SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores. Pontuação Unimed VTRP: 1,0000

4 – IDGR – GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS. Pontuação Unimed VTRP: 1,0000

EXTRA: Pontuação para operadora acreditada Nível I: 0,15 do IDSS

Para mais detalhes, acesse o site da ANS: www.ans.gov.br

Para entender melhor o IDSS, acesse este link no site da ANS

DESTAQUE

Para se ter uma ideia do tamanho da conquista, das mais de 1000 operadoras de planos de saúde de todo o Brasil, apenas sete conquistaram a nota máxima. Quando olhamos para as maiores do setor, aquelas de Grande Porte, que contam com mais de 100 mil clientes (como é o caso da Unimed VTRP), apenas quatro chegaram neste nível de excelência.

“Nossa vocação é cuidar das pessoas. Temos orgulho de ser uma das mais sólidas e reconhecidas operadoras de planos de saúde do País, como mostra a avaliação da própria ANS”, afirma o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki.

“Nos últimos anos, assumimos duas bandeiras: o estímulo à mudança de hábitos na vida de todos e o impulso à inovação em nossas comunidades. Inovar respeitando o planeta e todas as pessoas que vivem nele é uma missão coletiva. Estamos provando que é possível colocar isso em prática e ao mesmo tempo oferecer um serviço de qualidade para os nossos clientes”, acrescenta Pricladnitzki.

Presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki

REDE AMPLA E QUALIFICADA PARA OS MAIS DE 230 MIL CLIENTES

Desde a primeira edição, a Unimed VTRP figura entre as melhores operadoras de saúde do país, segundo avaliação da ANS. E este índice leva em conta o desempenho em aspectos fundamentais para as operadoras, como a qualidade da assistência médica prestada, a satisfação do cliente, a solidez do plano de saúde, a qualidade da gestão administrativa e o acesso por parte dos clientes a hospitais, laboratórios e profissionais de saúde.

“Cada vez mais as pessoas percebem que podem buscar atendimentos resolutivos com os médicos cooperados da Unimed, sem precisar sair da nossa região. A nota máxima no IDSS é mais uma prova da qualidade diária que oferecemos para os nossos mais de 230 mil clientes”, lembra a Superintendente Executiva da Unimed VTRP, Rosilene Knebel.

Neste ponto, ações como a Acreditação em Nível I da Unimed VTRP ( conforme auditoria da A4 Quality Services, com base nos critérios da ANS), e o estímulo contínuo a qualificação de hospitais, laboratórios e demais prestadores da região, ganharam destaque na avaliação da ANS.

“Com o Programa Qualificar, oferecemos apoio e suporte aos maiores hospitais da nossa região para que eles possam buscar a Acreditação. Neste ano, iniciamos um programa semelhante com os laboratórios, o QualiLab. Estas ações permitem a constante evolução e qualificação da rede de atendimento”, acrescenta a Superintendente Executiva da Unimed VTRP.

AS 10 MELHORES NO IDSS 2018 (Fonte: ANS)

Operadora de Plano de Saúde Nota
Unimed VTRP (RS) 1,0
Unimed BH (MG) 1,0
Samp (ES) 1,0
Usisaúde (MG) 1,0
Unimed Santa Bárbara D’Oeste e Americana (SP) 1,0
Unimed Pato Branco (PR) 1,0
Unimed Encosta da Serra (RS) 1,0
Unimed Cascavel (PR) 0,9747
Unimed Goiânia (GO) 0,9701
Bradesco Saúde (RJ) 0,9614

UNIMED VTRP EM NÚMEROS

– 714 médicos cooperados

– 46 especialidades médicas atendidas nos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí

– 290 serviços credenciados (hospitais, clínicas e laboratórios) na área de abrangência, além da rede de atendimento do Sistema Nacional Unimed

– 59 municípios atendidos nos vales do Taquari, Rio Pardo e Região do Jacuí

– 22 pontos de atendimento presencial para os clientes

WEBSÉRIE CONTA HISTÓRIAS REAIS DE CLIENTES UNIMED

Para celebrar junto de seus clientes a conquista da nota máxima no IDSS, a Unimed VTRP lançou a série “Jeito de Cuidar Unimed VTRP”. A produção valoriza a força das relações pessoais que se formam entre os profissionais que cuidam de nossa saúde em todas as fases da vida e seus pacientes.

“Além de contar belas e inspiradoras histórias, a série tem o objetivo de enaltecer a rede diferenciada de profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios em nossa região. Os clientes recebem atendimentos sem precisar sair dos vales, com o cuidado, atenção e jeito de ser das pessoas próximas da gente. Isso faz a diferença”, lembra a Gerente de Marketing da Unimed VTRP, Fabiola Weinberger.

Veja os quatro episódios:

Episódio 1 – A história da médica Carol e da cliente Manoela

Episódio 2 – Como o médico Cassiano cuidou do coração do cliente Patrick

Episódio 3 – Os desafios da gestação da Kati e o apoio da médica Fabi

Episódio 4 – Como o médico André ajudou Evandro a se superar, e voltar ao futebol

.