Ouvidoria

Sou um desastre na cozinha… Por onde eu... Alimentação Saudável

Alimentos que fortalecem a imunidade: você vai... Alimentação Saudável, Coronavírus, Outubro Rosa

Seu filho não quer comer? Como lidar? Coronavírus, Filhos e Gestação

Já pensou em fazer uma atividade atividade física entre pai e filho no inverno?

27 de julho de 2018

O frio costuma desencorajar muita gente a sair de casa, até os mais motivados. Por isso, quando o inverno chega, há sempre uma queda na frequência dos usuários nas academias ou dos praticantes de exercícios ao ar livre. Ficar em casa aquecido costuma ser mais atrativo do que ir malhar. Mas você sabia que a atividade física no inverno queima mais calorias do que no verão?

No frio, o organismo precisa de mais energia para manter a temperatura corporal em níveis saudáveis. Dessa maneira, a percepção de esforço pode aumentar a sensação de cansaço durante a atividade, resultando em maior queima de calorias.

E que tal uma atividade entre pais e filhos? Pode ser positiva para a saúde e emocional ao mesmo tempo 😉

Cuidados importantes!

Roupas

Escolhas roupas confortáveis como calça e camiseta de manga longa. Mesmo sabendo que durante a atividade o corpo ficará aquecido, a proteção é importante. Use camadas de roupas que possam ser retiradas durante a atividade, mas as coloque novamente ao término do exercício. Se a temperatura estiver muito baixa, vale a pena avaliar o uso de gorro e luvas.

Alongamento

Não deixe de realizar o alongamento antes da atividade, pois com a musculatura mais contraída aumenta também o risco de lesões. Além disso, alongar ajuda a manter o rendimento durante a prática.

Hidratação

Assim como no verão, beba bastante líquido também no inverno. No frio, a desidratação também pode ocorrer devido à transpiração, respiração e aumento de produção de urina.

Fonte: Hospital Albert Einstein e Mayo Clinic Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.