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Dicas importantes para curtir o carnaval sem descuidar da saúde

20 de fevereiro de 2017

O carnaval é uma das maiores festas populares, marcado por muita música e alegria. Porém, a preocupação com a diversão é tamanha que alguns cuidados com a saúde e com o corpo acabam sendo esquecidos. Para que não aconteçam imprevistos e a festa termine mais cedo, vale a pena atentar para alguns itens. Alimentação errada, abuso de álcool e ausência de sono são a porta de entrada para a queda do sistema imunológico. A regra básica, de acordo com nutricionistas do Espaço Viver Bem Unimed, é manter o corpo hidratado com água, sucos de frutas ou água de coco. Blog Unimed VTRP Cuidados saúde carnaval 3 Aos adeptos das festas, o indicado é consumir nutrientes antioxidantes como frutas, verduras e castanhas. Isso é importante pois, neste período, o cansaço e as noites mal dormidas favorecem a formação dos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento celular, o famoso envelhecimento precoce). Alongamentos e roupas confortáveis completam a lista de orientações para um carnaval tranquilo, seguro e saudável. Outra dica fundamental para curtir o carnaval bem protegido: use camisinha!   Sono em dia Mais do que a preparação, o corpo precisa estar descansado para aguentar os dias de festa. Para isso, é essencial manter o sono o mais próximo possível da sua rotina diária. Outra dica valiosa para os dias de festa é dormir por cerca de duas horas antes de cair na folia. Essa é uma forma de fazer o corpo recarregar suas energias.   Em vez de festa, descanso Se você é daqueles que prefere ficar em casa, aproveite o momento para descansar. Esse é um ótimo momento para relaxar, deixando de lado o estresse e a ansiedade do cotidiano. Cultive momento de lazer e descontração com sua família e amigos. Cuidar da saúde emocional é tão importante quanto atentar para a saúde física. Aproveite e dedique-se a isso. Blog Unimed_Familia   Dicas simples para repor as energias Quer recuperar as energias? Separamos algumas receitas saudáveis que prometem dar um pique extra no seu Carnaval. Confira:   Suco de uva + limão + água de coco + linhaça Ingredientes: · 1 xícara chá de uva vermelha ou preta (150ml) · suco fresco de 1 limão (20ml) · ½ copo de água-de-coco (100 ml) · 1 colher de sopa de semente de linhaça previamente hidratada (10g) · 100ml de água gelada Modo de fazer: Bata no liquidificador com um pouco de água e coe Rendimento: 1 copo (300ml) Calorias por porção: 190   Suco de abacaxi + maça verde + gengibre + água de coco + limão + hortelã Ingredientes · 2 fatias de abacaxi (80g) · ½ fatia de maçã verde · 1 colher de chá rasa de gengibre fresco ralado (5g) · ½ copo de água-de-coco (100 ml) · 1 colher de sopa de suco de limão (10ml) · 1 colher de sopa de hortelão fresca Modo de fazer Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe. Rendimento: 1 copo (300ml) Calorias por porção: 135   Suco saudável Blog Unimed VTRP   Salada Desintoxicante Ingredientes 1 maço de rúcula lavado e escorrido (contém vitamina C) 1 cenoura ralada (rica em vitamina A e betacaroteno) 1 beterraba ralada (rica em vitamina do complexo B) 200g de ervilha fresca (rica em vitamina B1 e selênio) 1/2 xícara (chá) de gérmen de trigo Molho 2 colheres (sopa) de azeite 1/3 de xícara (chá) de suco de limão 2 dentes de alho picado Sal a gosto

Categoria: Atividade Física