imgTopo Contato separador btnPesquisa
Cuidar

Movimento propõe combater fome evitando desperdício

 

A maioria de nós, quando pequeno, já ouviu de algum adulto que é feio deixar sobrar comida no prato, porque tem muita criança no mundo passando fome. Mas não faz bem mais sentido colocar menos comida na mesa e, assim, evitar o desperdício, em vez de se obrigar a comer mais do que precisamos para nos sentir saciados? Esta é a reflexão que o movimento Satisfeito, criado pelo Instituto Alana, faz aos brasileiros.

Alarmada com o dado de que cerca de um terço dos alimentos produzidos para consumo vão parar na lata do lixo, a organização propôs uma parceria aos restaurantes e clientes para acabar com todo esse desperdício de comida e, ao mesmo tempo, combater a fome infantil no mundo.

Movimento Satisfeito Blog Unimed VTRP 1

 

Funciona assim: os estabelecimentos interessados em participar, elegem alguns pratos de seu cardápio para serem servidos em porções menores, com 2/3 de seu tamanho original, mas pelo mesmo preço. Os clientes que querem aderir à iniciativa, então, optam por esses pratos e o dinheiro que os restaurantes lucram com essa escolha é enviado a organizações que alimentam crianças pelo mundo – como a Seeds of Light e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren).

Os pratos do menu que fazem parte da iniciativa têm um sorriso no cardápio, facilitando a identificação dos clientes. Diversos restaurantes localizados na cidade de São Paulo já aceitaram participar do Satisfeito e a tendência é o número crescer ainda mais. O Instituto Alana pretende, inclusive, expandir a iniciativa para outros Estados do Brasil.

 

Movimento Satisfeito Blog Unimed VTRP 2

 

Envie o seu comentário para a Unimed VTRP




siteOficial ans
Todos os direitos reservados Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo 2018.
barraRodapeLink
Nossos Favoritos
Sobre a Unimed VTRP
Política de Comentários
Relatório de Sustentabilidade
Revista Unimed
;