Ouvidoria   

Empatia contra o Câncer

01 de outubro de 2014

O dicionário define a empatia como a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo. Já falamos aqui sobre o poder da empatia e como ela leva as pessoas a ajudarem umas às outras.  

LoveBreastCancer8

  Gerdi McKenna, uma mulher sul-africana de 35 anos foi diagnosticada com câncer de mama. Em solidariedade com McKenna, as amigas decidiram raspar o cabelo. A iniciativa foi repleta de emoção. O grupo de mais de cinco amigas, acompanhado da mãe e irmã de Gerdi, se reuniu em um salão de beleza e convidaram um fotógrafo profissional para registrar uma surpresa: todas rasparam a cabeça em solidariedade a ela.  

LoveBreastCancer2

  Meu coração está completo e eu estou fazendo isso pela minha irmã. Ela é uma pessoa incrível. Isso é o mínimo que posso fazer. Se eu puder fazer qualquer coisa para ela se sentir melhor, farei com amor”, declarou a irmã de Gerdi. “Estou nervosa, mas sei que isso é a coisa certa a fazer. Estou desistindo do meu orgulho por uma amiga que está passando por algo mais sério”, disse uma das amigas ao jornal Huffington Post. Todo o cabelo raspado foi doado à Associação Nacional do Câncer da África do Sul.   Se você se inspirou na história e gostaria de doar seu cabelo, saiba que com 15 centímetros já pode ajudar o pessoal do Cabelaço – Uma ONG que arrecada cabelos naturais e faz perucas para crianças e adolescentes com Câncer. Clique aqui e saiba mais.