Ouvidoria   

Circo e sonhos, conheça o projeto Crescer e Viver

05 de maio de 2013

O Crescer e Viver é um circo que mistura arte e transformação social, risos e qualidade artística, preservação da tradição e fomento à inovação em um mesmo local: a lona permanentemente montada em frente a estação do metrô Praça Onze, na Cidade Nova, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

O projeto já completa 10 anos, e sua atual lona já possui mais de 5 primaveras. Exposta a sol, chuva, vento e todo o tipo de intempéries, a lona tem um tempo de vida limitado, embora seja confeccionada em material ultra resistente. E quem vê a lona instalada, nem imagina o alto custo deste equipamento, que é a cara de todo circo: 85 mil reais.

Através do Benfeitoria (uma plataforma de financiamento colaborativo) o pessoal esta contando com a colaboração de amigos, parceiros, espectadores, conhecidos, agregados e simpatizantes para comprar a nova lona de circo: um presente que certamente beneficiará muita gente!

O picadeiro é hoje a “casa” de centenas de crianças e jovens entre 07 e 24 anos que participam dos diferentes projetos executados pela instituição. Do Circo Social à formação de artistas, passando por uma companhia profissional, o Circo Crescer e Viver abriga em sua lona atividades que envolvem todos os elos da cadeia produtiva das artes circenses.

Reconhecido como uma das principais instituições do setor no Brasil, o Circo Crescer e Viver é um dos organizadores do Festival Internacional de Circo – que já em sua primeira edição, em 2012, se firmou como o maior evento do gênero na América Latina e ocupou, com uma programação que incluiu grandes nomes da cena circense nacional e internacional, todas as favelas pacificadas do Rio de Janeiro.

Para ajudar acesse benfeitoria.com/crescereviver