Saiba quais são as frutas da primavera Alimentação Saudável

Como armazenar o leite materno? Alimente seu... Filhos e Gestação

Atividade física: leve, moderada ou intensa? Atividade Física

Aprenda uma nova língua de maneira simples e divertida

25 de fevereiro de 2015

Conhecimento nunca é demais, o processo de aprender algo novo é uma experiência única. Para quem deseja saber mais sobre uma nova língua, é importante descobrir de que maneira mais se assimila conteúdo. Desta forma o conhecimento vem junto de muita diversão e leveza. Conheça algumas ferramentas que auxiliam na hora de aprender uma nova língua.  

Blog Unimed VTRP Duolingo

Duolingo Além do site, o Duolingo conta também com versão para IOS e Android. Ele traz lições que vão do nível mais básico até um avançado, e ensina de números a pronomes e conjugações. As tarefas apresentadas pelo Duolingo envolvem traduzir termos básicos, entender a pronúncia de palavras e montar frase, sempre de acordo com o nível escolhido pelo aluno. O sistema funciona mais ou menos como um jogo de perguntas e respostas: você tem três “vidas” no começo, que representam a quantidade de vezes que pode errar. Se perder todas, terá que começar a atividade novamente.  

Blog Unimed VTRP LiveMocha

Livemocha O Livemocha é uma rede social para aprender idiomas que combina método tradicional de fixação de gramática com atividades interativas entre os usuários Com ele, o estudante pode escolher entre diversos idiomas, assistir vídeos, conversar com alunos de outros países, dar e receber feedback de exercícios, entre outras tantas opções. A plataforma oferece conta grátis e premium (paga).  

Blog Unimed VTRP

Backpacker Um jogo que simula uma viagem para Nova York, onde os usuários podem conversar com outros jogadores e realizar suas missões para aprender a nova língua. O Backpacker simula a vida real, ele nunca tem fim, mas, existem algumas missões que podem ser cumpridas, assim o usuário aprende inglês realizando as tarefas solicitadas.  

Blog Unimed VTRP Feel the music

Feel the Music Feel The Music (Sinta a Música, em livre tradução), um game que permite treinar habilidades de compreensão textual e auditiva de língua inglesa, ao mesmo tempo em que o jogador se diverte. No game, o usuário pode jogar sozinho ou na opção multiplayer, desafiando outros participantes. O objetivo de cada partida é preencher os trechos que aparecem em branco durante a música. Conforme as palavras são preenchidas corretamente, o jogador recebe pontos que podem ser utilizados para comprar novos hits. Ao finalizar uma música, ele recebe um relatório sobre o seu desempenho, apontando a quantidade de expressões que foram acertadas.   Em 2014, uma escola de idiomas e uma agência de comunicação integrada, lançaram o projeto Speaking Exchange, que une estudantes brasileiros a americanos que vivem em lares destinados à terceira idade. O projeto-piloto foi aplicado na unidade da escola em São Paulo junto a Windsor Park Retirement Community, em Chicago (EUA). E você, achou bacana a ideia?    

Categoria: Atividade Física